Matheus Pereira, do Cruzeiro, foca em título do Mineiro: ‘Grande objetivo da temporada’ | OneFootball

Matheus Pereira, do Cruzeiro, foca em título do Mineiro: ‘Grande objetivo da temporada’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·27 de março de 2024

Matheus Pereira, do Cruzeiro, foca em título do Mineiro: ‘Grande objetivo da temporada’

Imagem do artigo:Matheus Pereira, do Cruzeiro, foca em título do Mineiro: ‘Grande objetivo da temporada’

No próximo sábado, Cruzeiro e Atlético-MG fazem o primeiro jogo para decidir quem será o campeão mineiro de 2024. Por ter conquistado a melhor campanha na fase de grupos, a Raposa tem a vantagem de jogar em casa a segunda partida. Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro e líder em assistências na temporada da Raposa, falou sobre a decisão.

Será a 26ª vez que as equipes decidirão o estadual de Minas. Matheus Pereira comentou sobre a emoção de jogar uma final de tanta tradição em Belo Horizonte.


Vídeos OneFootball


– Sempre falo que é um orgulho muito grande representar o Cruzeiro. Sabemos do tamanho da representatividade desse clássico contra o Atlético, então, é uma gratidão enorme estar nesta primeira final com a camisa do Cruzeiro – comentou o jogador, à Betfair.

Matheus ainda comentou sobre as metas que a Raposa estipulou para 2024 e como chegar na decisão do Campeonato Mineiro era uma delas.

– Temos nossas ambições, nossos objetivos. Fizemos uma boa campanha até aqui, conseguindo a primeira meta que era ter a melhor campanha do campeonato. Então agora é encarar esta final em conjunto com meus companheiros da melhor forma possível, desempenhar o nosso melhor em campo para conquistar esse título que é um dos grandes objetivos da temporada – destacou.

O camisa 10 do Cruzeiro também não escondeu a alegria de ver esse “novo estilo” de jogo estar funcionando bem no começo da temporada.

– Fico feliz com o que já estamos conseguindo demonstrar em termos ofensivos e na compactação defensiva em alguns momentos do jogo. Estamos satisfeitos com o trabalho do professor Larcamón. Temos que continuar aplicando o que ele tem passado para a gente, ajustando mais e mais para chegarmos lá – comemorou.

Com Matheus Pereira certamente entre os relacionados, Cruzeiro e Atlético-MG entram em campo, neste sábado, às 16h30, na Arena MRV, pelo primeiro embate da grande decisão.

Saiba mais sobre o veículo