Matheus Pereira projeta clássico contra o Santos, analisa versatilidade e fala sobre concorrência no Corinthians | OneFootball

Matheus Pereira projeta clássico contra o Santos, analisa versatilidade e fala sobre concorrência no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20 de janeiro de 2026

Matheus Pereira projeta clássico contra o Santos, analisa versatilidade e fala sobre concorrência no Corinthians

Imagem do artigo:Matheus Pereira projeta clássico contra o Santos, analisa versatilidade e fala sobre concorrência no Corinthians
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O meio-campista Matheus Pereira foi apresentado como novo reforço do Corinthians na tarde desta terça-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava. O novo camisa 23 corinthiano chega por empréstimo até o final da temporada junto ao Fortaleza e fez sua reestreia pelo clube no Majestoso do último domingo (18). Recém-chegado, o jogador foi questionado sobre o clássico Alvinegro da próxima quinta (22), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do estadual.

O time da Baixada Santista ocupa o quarto lugar da tabela geral com seis pontos e o clube do Parque São Jorge, por sua vez, é o sétimo colocado com quatro pontos: O que a torcida pode esperar é muita entrega, muito empenho dos jogadores. Sabemos da importância do jogo, do clássico. O nosso objetivo são os três pontos, iniciou.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Matheus Pereira projeta clássico contra o Santos, analisa versatilidade e fala sobre concorrência no Corinthians

Foto: Vinicios Cotrim/Central do Timão

Em seguida, falou sobre sua versatilidade em campo e foi perguntado sobre o volante Maycon, que deixou o Corinthians ao final da última temporada e se transferiu para o Atlético-MG. Assim como Matheus Pereira, o ex-camisa 7 do Alvinegro foi revelado nas categorias de base corinthiana, fez mais de 200 jogos e conquistou cinco títulos (três estaduais, um brasileiro e uma Copa do Brasil).

Bom, eu sou um jogador bem versátil, estou aqui à disposição do clube, à disposição do professor para jogar aonde ele quer, aonde ele achar que eu vou ser importante para a equipe, eu vou estar aqui à disposição dele. E sobre o Maycon, respeito muito ele, é meu amigo, respeito a história que ele fez no Corinthians também, mas eu vim para cá para escrever a minha história e espero conquistar muitas coisas com esse clube”, continuou.

Posteriormente, fez uma análise da concorrência que enfrentará no elenco do Corinthians. No meio-campo, o Alvinegro conta com as seguintes opções: Raniele, José Martínez, Charles, André, Luiz Gustavo Bahia, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro: “Bom, eu sei da concorrência que eu tenho, principalmente no meio-campo, que são grandíssimos jogadores que tem aqui no clube. Mas é como eu falo sempre, na minha cabeça eu venho pra jogar, eu quero jogar, estou à disposição do professor e o que ele achar que é melhor pro clube, estou à disposição.”

Logo depois, ressaltou seu carinho pelo Corinthians aos ser questionado sobre os motivos que lhe fizeram retornar ao Parque São Jorge. Matheus Pereira também falou sobre a experiência do elenco do Alvinegro, que conta com nomes como Hugo Souza, André Ramalho, Gustavo Henrique e Memphis Depay como nomes mais experientes.

Bom, o que mais me atraiu é o Corinthians. Não tem como falar não pra esse clube. Sou corinthiano, sempre quis voltar para cá. Então, como eu disse, quando surgiu a oportunidade de voltar eu não pensei duas vezes. E sobre a concorrência, eu sei que a concorrência é muito alta, tem grandes jogadores, em um clube desse tamanho sempre vai ter grandíssimos jogadores, então eu sei que eu tenho que fazer o meu papel, desempenhar durante a semana.”

“Não sou um dos mais velhos, mas me sinto sim (experiente). Acho que essa experiência, principalmente fora, me fez amadurecer bastante. Então, estou aqui para ajudar, principalmente os mais jovens, pro que precisar podem contar comigo. Mas temos grandíssimos líderes já no elenco, o André Ramalho, o Gustavo Henrique, o Hugo Souza. Então, a gente está bem servido de líderes“, finalizou.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Pereira deixou o clube em 2016 e passou por: Empoli, da Itália, Juventus B, Dijon (França), Barcelona II, Eibar e Fortaleza – neste último, marcou dois gols e deu três assistências em 20 partidas.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Matheus Pereira projeta clássico contra o Santos, analisa versatilidade e fala sobre concorrência no Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo