Matheuzinho quebra montonia e Corinthians bate o Fluminense no Rio | OneFootball

Matheuzinho quebra montonia e Corinthians bate o Fluminense no Rio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de setembro de 2025

Matheuzinho quebra montonia e Corinthians bate o Fluminense no Rio

Imagem do artigo:Matheuzinho quebra montonia e Corinthians bate o Fluminense no Rio

Deu Corinthians no Maracanã. O Fluminense recebeu o Corinthians em um jogo que prometia, mas, que no fim das contas, não entregou tudo o que poderia. Ambos os clubes fizeram um primeiro tempo fraco e o segundo também não contemplava muitas emoções, até que Matheuzinho marcou o único gol do jogo e deu a vitória aos paulistanos. 1 a 0 com gol que foi o "destaque solitário" do confronto.

O triunfo coloca o Corinthians na nona colocação do Brasileirão, agora com 29 pontos somados. Literalmente logo atrás, na décima posição, vem o Flu, com um ponto a menos.


Vídeos OneFootball


Monotonia presente no Maracanã

Apesar de começo levemente superior do Corinthians, a grande verdade é que o confronto contemplou poucas emoções. Nos 15 primeiros minutos, por exemplo, os clubes se estudaram muito e as presenças ofensivas eram raros. Tanto que, até aquele momento, ambos os times não haviam chutado a gol.

Era bsucando troca de passes pelo meio, com as jogadas passando sempre por Ganso, que o Fluminense buscava se infiltrar na defesa alvinegra, mas sem grande sucesso. Aos 22, o próprio camisa 10 encontrou um espaço na entrada e bateu firme, mas a defesa bloqueou. Essa foi a primeira finalização do jogo.

Apesar da apatia de ambos os clubes, o Tricolor das Laranjeiras tentou oferecer perigo aos paulistas. Com 31 jogados, Ganso fez boa jogada e levantou a bola para Cano, livre dentro da área. O camisa 14 completou de cabeça, mas não tirou de Hugo Souza e mandou no meio do gol.

Enquanto os cariocas seguiam com a estratégia de trocar passes com calma, o Corinthians se defendia e aguardava para assustar nos contragolpes, o que não acontecia. Mas, aos 40, Maycon aproveitou a sobra de um escanteio cobrado por Vitinho e emendou forte, mas a defesa travou.

A expectativa de gol foi extremamente baixa na primeira etapa. Os clubes chegaram ao ataque em mais oportunidades, mas não ofereceram perigo. As coisas precisavam mudar no intervalo.

Gol salvador dos paulistas

Dorival Júnior armou algumas alterações e Renato Gaúcho respondeu à altura. Enquanto o Corinthians teve a posse nos primeiros minutos e passou a impressão que seria diferente na segunda etapa, o Fluminense rapidamente voltou a asssustar.

Aos dez minutos, Luciano Acosta pegou a sobra do cruzamento de Fuentes e bateu firme da entrada, mas a bola siau fraca e ficou com Hugo Souza. No minuto seguinte, Acosta recebeu após belo corta-luz de Santi Moreno e ligou Lima na área, em boas condições de chutar, mas André Ramalho surgiu e cortou providencialmente.

E o Tricolor das Laranjeiras seguiu com boas criações para assustar os corintianos. Com 18 jogados, Canorecebeu boa ligação direta de Igor Rabello e levantou a bola para na área Lima, que matou com categoria e bateu forte. Atento, Hugo Souza fez boa defesa em dois tempos.

Mesmo com a superioridade carioca, foi o Corinthians que abriu o placar. Aos 27, o clube alvinegro tinha uma falta pela esquerda, propícia para levantamento na área. Matheuzinho ficou com a responsabilidade e fez exatamente isso. A bola venenosa encontrava André Ramalho na segunda trave, que não desviou de cabeça e enganou Fábio. 1 a 0.

Depois dali, o Flu se lançou ao ataque com algumas alterações, vide a entrada de John Kennedy. Mas as raras e pouco claras  chances de gol não se concretizaram e, consequentemente, o tento não se tornou realidade.

Saiba mais sobre o veículo