Matheuzinho volta atrás e desiste de ser chamado de Matheus França no Corinthians | OneFootball

Matheuzinho volta atrás e desiste de ser chamado de Matheus França no Corinthians | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·11 de abril de 2024

Matheuzinho volta atrás e desiste de ser chamado de Matheus França no Corinthians

Imagem do artigo:Matheuzinho volta atrás e desiste de ser chamado de Matheus França no Corinthians

Matheuzinho se despediu do Flamengo e chegou ao Corinthians com o pedido de ser chamado de Matheus França. O desejo era adotar uma nova assinatura e construir sua história no Timão, mas segundo o ge.globo, o lateral-direito decidiu voltar atrás na decisão.

O jogador entrou na goleada sobre o Nacional, pela Copa Sul-Americana, com o nome Matheuzinho estampado na parte de trás da camisa. O jovem adotou Matheus França por somente quatro jogos e menos de dois meses. Seu nome atual lhe acompanha desde a formação no Londrina até a chegada ao Flamengo, onde ficou por cinco temporadas.


Vídeos OneFootball


Matheuzinho enxerga o Corinthians como a possibilidade de mudar de patamar na carreira, por isso decidiu utilizar o nome composto. No entanto, não se sentiu confortável com a mudança, encarando como uma troca de personalidade, uma espécie de “eu não identificado”.

O entendimento do jogador foi de escrever uma nova história no Corinthians começando pela mudança de nome não fazia sentido, estabelecendo a importância de evoluir e manter raízes e a assinatura do que o projetou. Desde a lesão sofrida no ano passado, ainda no Flamengo, Matheuzinho passa por trabalhos extracampo, fazendo acompanhamento com um coach focado em preparação mental.

Além disso, o lateral-direito também contratou uma equipe de analistas de desempenho e trabalhou para aprimoramento tático, principalmente no posicionamento defensivo. Matheuzinho fez uma autoanálise de que precisava melhorar o fundamento.

Saiba mais sobre o veículo