
Palmeiras Online
·18 de julho de 2025
Maurício celebra um ano de sua estreia pelo Palmeiras, mas diz ser só o início

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·18 de julho de 2025
Na última quinta-feira (17), completou-se um ano da estreia de Maurício pelo Palmeiras. Contratado em julho do ano passado pelo Verdão junto ao Internacional por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 62,1 milhões na época), o camisa 18 comemorou sua trajetória no clube até aqui.
+Definição entre Palmeiras e Abel Ferreira deve acontecer mais para o final do ano; diz comentarista.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Maurício estreou contra o Botafogo pela 17ª rodada do último Brasileirão, e desde então foram 48 jogos, com 12 gols e quatro assistências. No ano passado, disputou 22 jogos com quatro gols, um deles foi marcante contra o Fogão na Libertadores, que marcou sua rápida adaptação no time.
Já em 2025, começou o ano sendo artilheiro e destaque do time na campanha do Paulista, com oito gols e quatro assistências em 26 jogos, sendo um dos principais jogadores do elenco mesmo após a lesão no ombro durante o estadual.
“Passou muito rápido, né?! Parece que foi ontem que eu estava chegando ao clube, fazendo meu primeiro jogo. Tenho muito orgulho de vestir essa camisa e sou muito feliz por estar defendendo uma instituição tão grande como o Palmeiras. Desde que cheguei aqui, sempre tive o sonho de conquistar títulos com essa camisa, e sigo muito focado nisso”
Entretanto, não parou por aí, e ressaltou que vai seguir dando seu máximo e que a história está só no começo:
“Vestir essa camisa é uma motivação por si só. Vou seguir dando o meu máximo para que possamos continuar construindo essa história juntos, que ainda está só no início”