Palmeiras Online
·05 de fevereiro de 2026
Mauricio lamenta saída de Veiga e mira espaço no Palmeiras: “Quero me firmar aqui”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·05 de fevereiro de 2026

Nesta quarta-feira (4 de fevereiro), o Palmeiras goleou o Vitória por 5 a 1, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. Assim, em entrevista a GE TV após a partida, o meia Mauricio falou sobre a saída do meia Raphael Veiga e mirou mais espaço no Verdão em 2026.
De modo resumido, o camisa 18, que fez um dos gols do triunfo palestrino, lamentou a saída de Veiga, lembrando que tinha um bom relacionamento com o meia. Em seguida, ele projetou a temporada e falou em se firmar no Maior Campeão Nacional.
“O Veiga, além de ser um cara que eu compartilhava muitos momentos no clube e fora do clube também, é um amigo que eu tenho. A gente acabava sempre tendo que disputar posição, era uma relação muito boa. Além disso, a gente fica trinta por ser um ídolo do clube, pela história que ele fez, pelos números que ele fez, mas é como você disse, né? Tá tendo uma reformulação e gente vem trabalhando bastante pra que possamos dar esse resultado e ter essa confiança cada vez mais“, iniciou Mauricio.
“No ano passado, eu consegui fazer um ano muito bom também, tive bons números e tive boas atuações. A gente sabe que futebol brasileiro é muito número, mas além de números, eu também consegui apresentar um bom futebol. É claro que tive algumas lesões que acabaram atrapalhando. A concorrência é muito grande também, o Flaco e o Roque estão voando. Sabemos que temos muita peça. É um ano que eu quero mais uma vez me entregar o máximo, me dedicar o máximo pra me firmar aqui“, concluiu.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online

O jogador Mauricio, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida válida pela segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Baruei. (Foto Cesar GrecoPalmeirasby Canon)
Com a vitória, o Alviverde Imponente aparece na segunda posição do nacional, com 4 pontos, dois atrás do líder Red Bull Bragantino. Vale destacar que ainda faltam mais quatro jogos para o fim da segunda rodada.
Por fim, agora o Palmeiras vira a chave e volta a pensar no Paulistão, já que duela com o Corinthians no próximo domingo (8 de fevereiro), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do estadual.








































