Leonino
·27 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 de dezembro de 2024
Darwin, ex Benfica, ajudou Maxi Araújo na chegada ao Sporting
|
Maxi Araújo - apontado como mal aproveitado - chegou ao Sporting no mercado de verão, oriundo do Toluca. Posto à prova numa nova realidade, o 'camisola 20' dos verdes e brancos revelou que Franco Israel, Manuel Ugarte e Darwin Núñez (ex Benfica), o ajudaram na mudança para Alvalade.
"Foi muito fácil, porque há um grupo humano incrível, que me permitiu adaptar muito rápido, estou agradecido por isso e por sorte ter o Franco tornou tudo mais fácil. Pode ser difícil entrar num grupo que está formado há muito tempo, mas estamos todos para o mesmo objetivo e estou muito feliz", disse, em entrevista à Betano.
A vinda do ala para Portugal teve ajuda especial, com alguns compatriotas a ajudarem-no a ambientar-se a uma nova realidade. "Tenho boa relação com o Manu [Ugarte] e com o Darwin [Núñez] que se deram bem aqui, disseram-me que a Liga era muito boa e não duvidei quando o Sporting mostrou interesse".
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 19 com a camisola do Sporting. No total, o canhoto alinhou durante 1.110 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda outras tantas assistências.
O futebolista de 24 anos chegou a Alvalade no mercado de verão, oriundo do Toluca. Os leões pagaram ao emblema mexicano uma verba a rondar os 13,6 milhões de euros, tendo acordado ainda um bónus de 50% do valor pago pela FIFA aos verdes e brancos, mediante participação de Maxi Araújo no Mundial de 2026.