Maxi Araújo: «Futebol europeu? Custou a habituar-me» | OneFootball

Maxi Araújo: «Futebol europeu? Custou a habituar-me» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 de março de 2025

Maxi Araújo: «Futebol europeu? Custou a habituar-me»

Imagem do artigo:Maxi Araújo: «Futebol europeu? Custou a habituar-me»

A seleção do Uruguai começou a preparar os encontros com Argentina e Bolívia esta terça-feira e Maxi Araújo foi um dos primeiros atletas a apresentar-se na concentração. Na chegada ao aeroporto, o jogador do Sporting falou sobre a adaptação ao futebol europeu.

O ala celeste garantiu que o início da época lhe custou bastante, dadas as diferenças do futebol europeu, mas que tem aprendido bastante. «No início custou-me um pouco, mas depois comecei a jogar mais, a entender melhor o futebol europeu e estou a gostar muito.»


Vídeos OneFootball


Araújo mostrou-se bastante feliz por estar de volta à Seleção de Marcelo Bielsa: «É uma felicidade imensa. Muito feliz por estar de volta e com muito ritmo. Estamos sempre em contacto com elementos da federação, vemos o que temos de corrigir e pensar no que temos de fazer contra a Argentina

«É uma boa notícia, mas queremos sempre jogar contra os melhores. Infelizmente ele não está, mas sabemos que eles têm uma grande seleção», respondeu o leão quando questionado sobre a ausência de Messi.

O Uruguai recebe a Argentina - de Otamendi e sem Di María - esta sexta-feira, dia 21 de março, e viaja até à Bolívia no próximo dia 25, terça-feira.

Saiba mais sobre o veículo