Maxi Cuberas assume o Fluminense em meio à recuperação de Zubeldía | OneFootball

Maxi Cuberas assume o Fluminense em meio à recuperação de Zubeldía | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 de janeiro de 2026

Maxi Cuberas assume o Fluminense em meio à recuperação de Zubeldía

Imagem do artigo:Maxi Cuberas assume o Fluminense em meio à recuperação de Zubeldía

O Fluminense inicia a temporada de 2026 com uma ausência notável à beira do gramado. O técnico Luis Zubeldía, que passou por uma angioplastia no último fim de semana, não comandará a equipe nas primeiras partidas. Quem assume a responsabilidade de dirigir o Tricolor é Maxi Cuberas, auxiliar e parceiro de longa data do treinador argentino.

Maxi Cuberas é descrito pelo próprio Zubeldía como “se fosse eu mesmo”, evidenciando a sintonia entre os dois. A parceria profissional se estende por quase duas décadas, com passagens por diversos clubes de renome na América do Sul e no México, incluindo Lanús (ARG), Barcelona de Guayaquil (EQU), Racing (ARG), LDU (EQU), Santos Laguna (MEX), Independiente Medellín (COL), Alavés (ESP), Cerro Porteño (PAR) e São Paulo.


Vídeos OneFootball


“Já são muitos anos trabalhando juntos, o que me deixa muito feliz. As coisas estão muito claras, o Luis é um líder que tem a sabedoria para administrar todas as áreas. Nós compreendemos isso e funcionamos muito bem na mesma direção. Por isso, trabalhamos muito bem como um grupo”, disse ele.

Experiência

Antes de trilhar o caminho como auxiliar técnico, Maxi Cuberas teve uma carreira como jogador profissional. Atuando como zagueiro, defendeu clubes tradicionais como Rosario Central e Colón, na Argentina, onde conquistou o acesso à elite em 1995.  No México, viveu um período de sucesso com o Toluca, sagrando-se campeão da Liga Mexicana e da Copa dos Campeões da Concacaf em 2003.

Estreia na temporada

Maxi Cuberas será o responsável por comandar o Fluminense em seus compromissos iniciais na temporada. A equipe estreia nesta quarta-feira, contra o Madureira, no Luso Brasileiro. Em seguida, o Tricolor enfrentará o Boavista, no sábado, em Bacaxá.

“A equipe chega bem. Nos apresentamos no dia 2 de janeiro para fazer os exames e ganhar tempo para o trabalho, já que, em razão da Copa do Mundo, o calendário se comprime bastante. Então, são muitos jogos em pouco tempo. Trabalhamos muito bem. Vão ter a oportunidade alguns jovens e outros atletas que já estavam conosco e poderão jogar para ganhar minutos”, declarou.

Saiba mais sobre o veículo