Central do Timão
·07 de janeiro de 2026
Maycon aceita oferta do Atlético-MG e não ficará no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·07 de janeiro de 2026

O volante Maycon não continuará no Corinthians em 2026. O meio-campista é aguardado nas próximas horas em Belo Horizonte para a realização de exames médicos e assinatura de contrato válido por três temporadas com o Atlético-MG, segundo informações do ge.globo.
Nesta quarta-feira (7), o Shakhtar Donetsk comunicou que aceitou as propostas apresentadas por Corinthians e Atlético-MG e deixou a decisão final nas mãos do jogador, que optou por acertar com o clube mineiro.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Além de financeiramente mais vantajosa, a oferta atleticana foi vista por Maycon como a que demonstrou maior empenho em sua contratação. O jogador avaliou que a diretoria corinthiana demorou a definir sua permanência e se incomodou com as idas e vindas ao longo das negociações.
O Shakhtar vai liberar o atleta sem custos imediatos, mantendo 50% dos direitos econômicos. Maycon tem contrato com o clube ucraniano até o fim de 2027, mas não deseja retornar ao país em razão da guerra com a Rússia.
Aos 28 anos, o meio-campista esteve emprestado ao Corinthians até 31 de dezembro. A permanência no clube paulista chegou a ser encaminhada nas últimas semanas de 2025, mas as tratativas esfriaram após a mudança no comando do departamento de futebol. O então diretor Fabinho Soldado havia acertado um vínculo de três anos, enquanto seu substituto, Marcelo Paz, propôs um contrato mais curto, de duas temporadas.
Nesse intervalo, o Atlético-MG entrou na negociação, apresentou proposta ao Shakhtar e se mostrou disposto a firmar um acordo por três anos. O modelo também agradou ao clube ucraniano, que vê mais tempo para tentar lucrar com uma futura venda do atleta.
Ciente da concorrência, o Corinthians voltou à mesa e ofereceu um contrato de três temporadas. Ainda assim, em meio ao impasse, Maycon não se apresentou no CT Joaquim Grava para o início da pré-temporada de 2026.
Homem de confiança do técnico Dorival Júnior, o volante foi capitão do Corinthians na conquista da Copa do Brasil de 2025. Revelado pelo clube do Parque São Jorge, Maycon soma 248 jogos e 18 gols pelo Timão, além de títulos importantes: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2025), um Campeonato Brasileiro (2017) e uma Copa do Brasil (2025).
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































