Gazeta Esportiva.com
·07 de janeiro de 2026
Maycon aceita proposta do Atlético-MG e deixa o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de janeiro de 2026

Maycon não permanecerá no Corinthians em 2026. O volante de 28 anos aceitou uma proposta do Atlético-MG e deixou o Timão. Ele já é aguardado em Belo Horizonte para realização de exames médicos e assinatura do contrato, que deve ser válido por três temporadas.
O Corinthians chegou a alinhar a permanência de Maycon com o Shakhtar Donetsk, mas o negócio emperrou por conta de algumas indefinições. O clube alvinegro inicialmente ofereceu três anos de contrato ao jogador, mas depois voltou atrás e propôs apenas dois.
Enquanto isso, o Atlético-MG seduziu o atleta com um vínculo de três anos e um salário maior em relação ao que o Timão se dispôs a pagar. Os paulistas tentaram igualar a oferta do Galo para convencer o meio-campista a ficar, mas não foi o suficiente.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Além de fatores contratuais, outra questão que pesou a favor dos mineiros foi familiar. Isso porque Maycon é casado com Lyarah Vojnovic, irmã de Lyanco, zagueiro do Atlético-MG. Portanto, com a ida do volante para BH, as famílias podem ficar unidas.
A informação sobre o acerto com o Galo foi noticiado inicialmente pelo ge e confirmado pela Gazeta Esportiva.
A saída de Maycon cai como um baque para Dorival Júnior. O técnico do Corinthians enxerga o jogador como um dos líderes do elenco alvinegro e era um dos principais entusiastas de sua permanência.
O volante oscilou ao longo de 2025, mas terminou a temporada como titular e peça-chave na conquista do título da Copa do Brasil. Além disso, ele também participou da conquista do Campeonato Paulista em cima do Palmeiras.
Em 2025, o meio-campista marcou três gols e deu uma assistência. Já em toda a sua passagem pelo Corinthians são 245 partidas, com 18 bolas na rede e 13 passes para gol. Neste período, ele ergueu cinco troféus: três do Paulistão (em 2017, 2018 e 2025), um do Brasileiro (2017) e outro da Copa do Brasil (2025).









































