MundoBola
·08 de dezembro de 2025
Maycon cita Flamengo ao eleger 'maior dor' no Corinthians e garante time pronto para Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·08 de dezembro de 2025

Pelo quarto ano seguido, o Corinthians chega pelo menos numa semifinal de Copa do Brasil e enfrentará o Cruzeiro. Em 2022, o Timão bateu na trave ao perder para o Flamengo na decisão, nos pênaltis. Hoje capitão do clube alvinegro, Maycon define essa derrota como a maior dor de sua carreira.
Em coletiva no CT do Corinthians nesta segunda (8), Maycon revelou que demorou meses para superar o vice-campeonato para o Flamengo. O volante contou com tristeza como sentiu a mão na taça, mas tropeçaram e acabaram entregando nas mãos dos cariocas. Inclusive relembra que comentou sobre o assunto com Dorival, hoje comandante corintiano, na época, rubro-negro.
"A maior dor que eu tenho aqui dentro do Corinthians foi perder essa final de Copa do Brasil para o Flamengo. É um sentimento que demorei alguns meses para superar, por tudo que aconteceu naquele jogo, tudo que foi a partida, acho que até cheguei a comentar com a comissão, o Dorival curiosamente tava do outro lado, mas que a gente estava dominante no jogo, próximo de ser campeão. E nos pênaltis começa assim também, a gente coloca uma mão na taça, mas acaba tirando e a gente perde aquela final", declarou Maycon.
Remanescente das últimas campanhas do Corinthians na Copa do Brasil, Maycon falou em aprendizado antes de enfrentar o Cruzeiro. O volante avaliou os confrontos de 2023 e 2024 e comentou sobre os cenários que ficaram como lição. Assim, com uma postura de capitão, diz que passa para seus companheiros a necessidade de se manter focado.
"Em 2023 a gente ganha do São Paulo na ida e perde no Morumbi. E em 2024 a gente perde uma classificação na Arena com um jogador a mais. Acho que tudo é aprendizado, acho que a gente passou por vários momentos, vários cenários, e acho que é meu dever passar para todos os jogadores tudo que eu vivenciei aqui dentro dessa competição", diz.
De acordo com Maycon, o Corinthians precisa ser cirúrgico contra o Cruzeiro. O volante define que essa competição exige muito do mental e o Timão está trabalhando isso.
"Acho que é uma competição que premia o clube que é mais cirúrgico. Os jogos de Copa do Brasil são os mais mentais e o mental precisa estar muito forte para esses jogos. Então é isso que tento passar para os jogadores", definiu Maycon.
Por fim, o capitão do Corinthians diz que o time está pronto. Segundo ele, o clube entra em campo contra o Cruzeiro para fazer uma grande eliminatória. Assim, sonha com o título.
"Eu acho que a equipe tá muito pronta para fazer uma grande semifinal, uma grande eliminatória e se Deus quiser, agora conquistar esse titulo", avalia.
Corinthians x Cruzeiro se enfrentam na ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta (10), no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). A volta será no domingo (14), às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.









































