Gazeta Esportiva.com
·08 de dezembro de 2025
Maycon classifica vice de 2022 como sua “maior dor” no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de dezembro de 2025

Pensando na reta final da Copa do Brasil, o volante Maycon, remanescente da última vez em que o Corinthians chegou a final da competição, em 2022, relembrou o vice-campeonato e definiu o episódio como a “maior dor” que sentiu no clube paulista. Na ocasião, o Timão encarou o Flamengo e empatou sem gols na ida, na Arena, e, após um empate em 1 a 1 no Maracanã na volta, saiu na frente na disputa por pênaltis, mas sofreu a virada e ficou com o vice.
Como um dos principais líderes do elenco, Maycon busca orientar os novos jogadores em momentos decisivos. Apesar de não saber se seguirá no Corinthians, o volante busca conquistar seu quinto título com a camisa alvinegra. Ele já levantou o troféu do Brasileirão, em 2017, e de três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2025).
“O que eu tento passar diariamente para os jogadores é que a maior dor que eu tenho dentro do Corinthians é ter perdido essa final da Copa do Brasil para o Flamengo. Um sentimento que demorei alguns meses para superar, por tudo que aconteceu no jogo, tudo que aconteceu naquela partida… Curiosamente o Dorival estava do outro lado. Em algum momento do segundo tempo estávamos muito dominante e nos pênaltis também. O Cássio pega o primeiro pênalti e estávamos com uma mão na taça mas a gente acaba perdendo aquela final“, revelou o volante, em coletiva de imprensa.
Após Cássio defender o pênalti de Filipe Luís, primeiro do Flamengo na disputa, Fagner acertou o travessão e, nas cobranças alternadas, Mateus Vital chutou por cima do gol e deu a taça ao Flamengo.
Apesar de relembrar majoritariamente o vice-campeonato, Maycon também recordou as eliminações mais recentes do Corinthians na Copa do Brasil. O volante esteve presente na virada do São Paulo, nas quartas, em 2023, e na eliminação para o Flamengo, nas semis, em 2024. Inclusive, em ambos os anos, o Timão caiu para o campeão da competição.
“Consequentemente em 2023 a gente perde a vaga para o São Paulo lá no Morumbi. Em 2024 perdemos a classificação na Arena com um jogador a mais. São muitos aprendizados, passamos por vários momentos e acho que é o meu dever de passar para os jogadores tudo que eu vivi aqui“, completou.
Mesmo com o retrospecto negativo, Maycon demonstrou confiança. O volante afirmou que duelos como o com o Palmeiras, na final do Paulistão, fortalecem o mental do time e caracterizou os jogos de mata-mata como “cirúrgicos”.
“É uma competição que premia a equipe mais cirúrgica. Acho que os jogos da Copa do Brasil são muito mentais e o mental tem que ser muito forte nesses jogos. É o que eu tento passar para os jogadores. Acredito que a equipe está muito pronta para fazer uma grande semifinal e estamos prontos para ganhar esse título”, concluiu.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando encara o Cruzeiro no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo decisivo será neste domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena.









































