Esporte News Mundo
·28 de março de 2025
Maycon e André Ramalho comemoram o título Paulista do Corinthians: “vencer por esse clube é diferente”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de março de 2025
— Continua depois da publicidade —
Em clima de comemoração, Maycon e André Ramalho concederam entrevista coletiva, na última quinta-feira (27), após conquistarem o título do Campeonato Paulista pelo Corinthians ao empatar em 0 a 0 com o Palmeiras, na Neo Química Arena.
O meio-campista Maycon, ídolo da torcida corinthiana, destacou a importância de conquistar um título pelo Corinthians e ressaltou o merecimento do atual elenco na busca pela taça. Além disso, comentou os desafios enfrentados na temporada passada.
“Eu sempre falei ali dentro do vestiário que vencer por esse clube é diferente de tudo que o pessoal pode ter passado na vida. É muito difícil vencer, e cara, eu tô muito feliz porque esse clube merece de novo vencer. Eu acho que a gente ficou um bom tempo sem ganhar títulos. É muita desconfiança, é muita coisa que a imprensa cria entre nós. A gente foi muito resiliente. Acho que o ano passado foi um ano muito difícil para todo mundo, e dar essa volta por cima de ser campeão Paulista, o primeiro título do ano, a gente conseguiu vencer. É muito bom”, disse o camisa 7.
Na sequência, Maycon fala sobre o seu período de lesão e da sua sede por voltar aos gramados e ser campeão.
“Eu acho que é um momento de coroar um trabalho muito bem feito. A gente, nós jogadores, as vezes passamos por um momento muito difícil e quando é uma lesão assim, são coisas que a gente não controla. Infelizmente a gente nunca quer se machucar, mas às vezes vem uma lesão e essa lesão machuca o cara porque fica muito tempo longe. Quando voltei, eu voltei falando que eu queria conquistar títulos porque é onde o clube merece estar. Demorou mais do que eu queria mais do que todos queríamos. Mas conseguimos, acho que isso é o Corinthians. Nem sempre é da forma que a gente quer, nem sempre é no tempo que a gente quer, mas ela vem, e ela vem num momento muito especial, coroando um trabalho muito bem feito que todos vêm fazendo”, completou o meio-campista.
Por fim, André Ramalho falou da autenticidade e da união do grupo, destacando que tanto nos momentos bons ou ruins, a equipe se manteve unida e que isso se tornou uma característica diferencial do grupo.
“A gente não fica inventando história, não fica contando algo só pra ficar bonito. É porque, de fato, é algo genuíno que tem neste grupo. Eu falo pra todo mundo: desde o primeiro dia que pisei no clube, vi a união desse grupo. Nos momentos bons e nos momentos ruins. Principalmente nos momentos ruins no começo, e agora a gente vem vivendo momentos bons. E eu acho que esse é o diferencial. Claro que, como você falou, do outro lado também eles têm união, eles também devem ter a resenha deles. Mas eu acho que o que esse grupo vem fazendo, não só dentro de campo, mas fora dele, é o que está fazendo a diferença no momento. E a gente espera, obviamente, continuar unido, continuar focado. Porque a gente sabe: conquistamos o Campeonato Paulista, mas a grandeza desse clube é absurda. Então, a gente tem que seguir rumando em direção a mais e mais títulos”, finalizou o zagueiro.