Gazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026
Mbappé comenta vaias, defende Vinicius e fala sobre saída de Xabi Alonso

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026

Nesta segunda-feira (19), Kylian Mbappé, do Real Madrid, concedeu entrevista e comentou sobre as vaias recebidas na vitória por 2 a 0 contra o Levante no último sábado e também sobre a saída de Xabi Alonso. O atacante foi direto ao defender companheiros e reconhecer o momento de tensão vivido pelo clube.
Vaias no Bernabéu
Mbappé demonstrou compreensão com a torcida, mas lamentou críticas individuais.
“Eu entendo a torcida. Antes de ser jogador, eu também vaiava quando não estava contente. A única forma que eles tem de mostrar algo é essa. Mas não gostei que alguns fossem mais vaiados que outros. A culpa é de toda a equipe. Temos caráter para mudar isso. Os torcedores estão bravos, mas estão conosco”, disse.
Apoio a Vinicius
Ele também saiu em defesa de Bellingham e Vinicius, principais alvos das vaias da torcida.
“Não é culpa do Vinicius se não jogamos como costumamos jogar. A responsabilidade é de todo o elenco. Os torcedores não podem escolher um jogador para vaiar sozinho.”
Mbappé reforçou o lado humano do brasileiro e o elogiou, tanto pessoalmente como profissionalmente.
“Vini é um ser humano. É normal que isso o afete. É um grande jogador e uma pessoa incrível. Temos que protegê-lo melhor. Eu também. Ele nunca estará sozinho no Real Madrid.”
Xabi Alonso e a troca de treinador
O francês rejeitou a narrativa de que Xabi Alonso falhou no clube por não conquistar nenhum troféu.
“Dizer que Xabi não triunfou no Madrid não é verdade. Ele saiu antes dos títulos serem decididos. Vai ser um grande treinador. Tenho uma relação espetacular com ele e desejo o melhor. Agora temos outro técnico e precisamos ajudá-lo.”
Sobre ter conversado com o ex-treinador após a demissão, Mbappé confirmou.
“Sim, falei com ele quando soube da notícia. Quis apoiá-lo. Não cabe a mim dizer se é justo ou injusto. O futebol é assim.”
Pressão, viagem e compromisso
Mbappé negou que tenha forçado para jogar na derrota por 3 a 2 para o Barcelona pela Supercopa e tentar salvar o cargo de Xabi.
“Eu viajo porque quero jogar todos os jogos. Sou assim. Fizemos um plano para voltar na Supercopa. Fiquei triste vendo o jogo contra o Atleti de longe, mas apoiar também é importante.”









































