oGol.com.br
·27 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de novembro de 2024
O Liverpool segue absoluto na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time comandado por Arne Slot recebeu o multicampeão Real Madrid, em Anfield Road, foi superior na maior parte do tempo e, com gols de Mac Allister e Gakpo, venceu por 2 a 0. O duelo ainda contou com dois pênaltis perdidos. Mbappé desperdiçou para os merengues, enquanto Salah perdeu para os ingleses.
Com o resultado, os Reds emplacam a quinta vitória em cinco jogos nesta Champions e, com 100% de aproveitamento, figuram em uma liderança confortável. Do outro lado, os espanhóis, com seis, figuram numa perigosa 24ª posição.
Com um jogo de valorização de posse de bola, o Liverpool foi o responsável por ditar o ritmo das ações nos primeiros 45 minutos em Anfield, enquanto o Real Madrid, castigado pelas lesões, mandou a campo um time reativa, que se propôs a fechar os espaços e explorar a velocidade de Mbappé nos contra-ataques.
No duelo de estratégias, o time inglês foi mais intenso e construiu as melhores oportunidades. Logo aos quatro, Darwin Nuñez apareceu com espaço na área, bateu cruzado e parou em grande defesa de Courtois. No rebote, o zagueirão Asencio quase se enrolou, mas afastou o perigo em cima da linha.
Sem tirar o pé do acelerador, o time de Arne Slot seguiu encurralando a defesa merengue e só não abriu o placar pois parou em noite inspirada de Courtois. Aos 23, o goleiro belga aprontou mais uma das suas e se agigantou para defender a finalização de Curtis Jones na área.
O Real, por sua vez, não conseguiu criar grandes perigos para os ingleses, mas quase fizeram valer seu plano de jogo. Aos 33, Mbappé foi lançado pela esquerda, deu início a sua tradicional arrancada, mas o jovem Connor Bradley, em uma recuperação incrível, venceu o francês na velocidade e deu um bote certeiro para recuperar a bola. Incrível.
Na volta do intervalo, o Liverpool adotou uma postura ainda mais agressiva e iniciou uma blitz para cima dos espanhóis. Logo aos sete, após grande cruzamento da esquerda, Bradley apareceu livre na área e testou no cantinho, obrigando Courtois a fazer grande defesa. No lance seguinte, Mac Allister recebeu pela esquerda, tabelou bonito com Bradley e, de perna direita, bateu no cantinho, estufando as redes de Anfield.
Mesmo encurralado, o Real Madrid encontrou forças para equilibrar o jogo e teve uma chance cristalina para igualar o marcador. Aos 14, Lucas Vázquez, que havia acabado de entrar, recebeu na área e foi derrubado por Robertson. Pênalti. Na cobrança, porém, Mbappé telegrafou o chute e parou em grande e segura intervenção de Kelleher, que espalmou para o lado.
O jogo pegou fogo nos minutos seguintes, com muita intensidade para os dois lados. Até que aos 24, o Liverpool deu o troco. Mohamed Salah disparou pela direita, fez o que quis com a marcação de Mendy e caiu na área. Mais uma penalidade marcada! O próprio egípcio foi para bola, mas não finalizou bem e viu a bola beliscar a trave e sair.
A chance perdida por Salah, entretanto, não diminuiu o ímpeto dos Reds, que iniciaram nova pressão e ampliaram a vantagem. Aos 32, após bola levantada na área, Gakpo subiu livre na pequena área e testou firme, sem chances para Courtois: 2 a 0.