Gazeta Esportiva.com
·07 de maio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de maio de 2023
Neste domingo, o Paris Saint-Germain venceu o Troyes por 3 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Francês, fora de casa, no Stade de l’Aube. Com isso, os visitantes estão com 78 pontos, seis de vantagem para o segundo colocado, Lens. O gols da vitória foram marcados pelo atacante Kylian Mbappé e pelos meias Vitinha e Fabian Ruiz. Chavalerin fez o dos mandantes.
Em seu próximo compromisso pela liga nacional, os comandados de Galtier enfrentam o Ajjacio. A partida está marcada para às 16h (de Brasília), no próximo sábado, em casa, no Parque dos Príncipes.
Do outro lado, o Troyes está na 19ª colocação, com 22 pontos, na zona de rebaixamento do Campeonato Francês, com 12 de desvantagem para o primeiro clube fora da degola, Auxerre. Na próxima rodada, o time enfrenta o Rennes no próximo domingo, às 10h, na condição de visitante, no Roazhon Park.
Logo no começo da partida, o PSG pressionou em busca de abrir o placar do confronto. Assim, Verrati lançou Mbappé, que finalizou de pé esquerdo pela rede do lado de fora. Aos oito minutos, o francês foi bem sucedido em nova tentativa. Depois do rebote, o jovem apareceu sozinho e cabeceou para o fundo do gol.
Mesmo com a vantagem, os visitantes permaneceram em cima do Troyes. Com isso, quase marcaram com Fabian Ruiz em duas oportunidades, Danilo Pereira e Mbappé. Apenas no final da primeira etapa, os mandantes levaram perigo à meta adversária. Mama Baldé deu um peixinho e obrigou Donnaruma a fazer grande defesa.
Assim como na primeira etapa, o PSG permaneceu com o controle das ações do jogo. Ekitiké encontrou Verrati, mas o meia perdeu a oportunidade. Depois, Mbappé faz boa jogada e finalizou, com perigo, para fora. Até que aos 23 minutos, ampliaram o placar. O meia Vitinha aproveitou o rebote do seu próprio cabeceio e apenas completou para o fundo das redes.
Aos 37, os mandantes dimuiram com Chavalerin, mas três minutos depois Fabian Ruiz marcou e celou a vitória do time de Mbappé.