Jogada10
·19 de junho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de junho de 2023
A França venceu a Grécia, por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira (19), no Stade de France, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Mbappé, de pênalti, marcou o único gol da partida. O tento, inclusive, fez o francês bater mais um recorde. Com 54 bolas na rede durante a temporada, ele ultrapassou a marca de Just Fontaine, que foi o maior goleador do país dentro de um mesmo ano somando clubes e seleção.
Com o resultado, a França chegou aos 12 pontos e se manteve na liderança isolada do Grupo B das Eliminatórias para a Eurocopa. Por outro lado, a Grécia segue com seis e vem na segunda colocação.
França e Grécia jogaram no Stade de França, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 – Foto: Alain Jocard/AFP via Getty Images
O primeiro tempo foi como o imaginado no pré-jogo: grande pressão da França. Em casa e com Mbappé protagonista, a seleção francesa encurralou a Grécia, mas pecou muito nas finalizações. As jogadas se desenvolviam bem até o último passe, mas os chutes não saíram como o imaginado. Na oportunidade mais perigosa, Koundé apareceu dentro da área grega e completou cruzamento com o pé direito. Vlachodimos caiu no canto direito e espalmou.
A maioria das jogadas francesas no primeiro tempo saíram pelos lados do campo. Quando não pela esquerda com Mbappé, Coman chamou a responsabilidade pela direita e foi agudo. A França reclamou, pelo menos, de quatro possíveis pênaltis, mas nenhum acabou marcado.
Na volta para o segundo tempo, Mbappé não demorou muito tempo para resolver. Aos quatro minutos, Griezmann levou uma solada no rosto de Mavropanos dentro da área. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro anotou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 da França bateu no canto direito, mas Vlachodimos defendeu. O lance, no entanto, teve que voltar, uma vez que houve invasão de um defensor grego na área. Na segunda batida, o capitão francês mandou a bola no canto esquerdo alto, sem chances para o goleiro.
Na metade da etapa, a situação ficou mais fácil para a França. Isso porque, Mavropanos acabou expulso por derrubar Kolo Muani, que estava saindo cara a cara com Vlachodimos. Com um a mais, a seleção da casa administrou o tempo e teve até chances para matar o confronto, mas desperdiçou as oportunidades.