Mbappé se diz recuperado de lesão e pronto para enfrentar o Brasil | OneFootball

Mbappé se diz recuperado de lesão e pronto para enfrentar o Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 de março de 2026

Mbappé se diz recuperado de lesão e pronto para enfrentar o Brasil

Imagem do artigo:Mbappé se diz recuperado de lesão e pronto para enfrentar o Brasil

O atacante francês Kylian Mbappé afirmou nesta segunda-feira que se recuperou de sua lesão no joelho e está pronto para atuar por sua seleção nos amistosos de março, contra o Brasil e a Colômbia.

O problema físico que afetava o astro de 27 anos havia disparado um alarme no elenco da França pela proximidade com o início da Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, que vai começar no dia 11 de junho.


Vídeos OneFootball


“Está superada. Segui um protocolo visando um retorno gradual aos jogos e estava com vontade de jogar. Espero poder atuar” nesta data Fifa, explicou Mbappé durante um evento organizado pela seguradora Alan, na qual o astro do Real Madrid é um investidor.

Em relação à lesão que o manteve afastado dos gramados por quase dois meses, desde o final de dezembro, ele explicou que sentiu “muita frustração, raiva e preocupação”.

“Não vou entrar em detalhes. Não passei por esse período da melhor maneira possível. Eu não era o jogador mais feliz, mas agora estou contente. Tudo ficou para trás. Toda [a dor] passou”, insistiu.

Jogar contra o Brasil é “incrível”

Apesar das preocupações, Mbappé afirmou que nunca sequer cogitou a possibilidade de perder a Copa do Mundo.

“Sofri uma ruptura parcial. No máximo, teria ficado afastado até abril. Nunca houve qualquer dúvida se eu estaria apto para o Mundial ou para o final da temporada com o Real Madrid”, respondeu.

Tudo foi gerido “da melhor maneira possível” junto ao clube, observou o craque, embora tenha lamentado os muitos “falsos rumores” que circularam a respeito de sua condição física. No momento, ele garante estar sem dores.

“Eu queria tomar todas as precauções para evitar sofrer outras lesões em outras partes do corpo… É difícil ficar no banco. Anos atrás, eu teria cometido o erro de querer voltar a jogar cedo demais. É preciso ter calma”, admitiu.

“Muita gente deu seus diagnósticos. Ouvi muitas coisas falsas”, declarou Mbappé.

A França enfrentará o Brasil no dia 26 de março, em Foxborough, Massachusetts. Três dias depois, joga contra a seleção colombiana, em Landover, Maryland.

O atacante garantiu que não vai aos Estados Unidos “de férias”.

“É um amistoso, mas, quando se joga contra o Brasil, a maior nação do futebol, com cinco Copas do Mundo, é incrível. É uma equipe que pode vencer a Copa do Mundo. É bom jogar contra eles”, afirmou o atacante.

“Não estamos indo lá de férias. Estamos indo nos preparar para a Copa do Mundo”, insistiu o capitão francês.

A bicampeã França (1998 e 2018) estreia na Copa do Mundo contra Senegal no dia 16 de junho pelo Grupo I, que também conta com Noruega e uma seleção vinda da repescagem intercontinental (Iraque, Bolívia ou Suriname).

Com conteúdo da AFP*

Saiba mais sobre o veículo