Gazeta Esportiva.com
·14 de outubro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de outubro de 2023
Nesta sexta-feira, a França venceu a Holanda, por 2 a 1, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024. O astro da partida foi Kylian Mbappé, que marcou dois gols para dar a vitória a sua equipe. Com isso, o atacante ultrapassou Michel Platini e se tornou o quarto maior artilheiro da seleção francesa, com 42 gols marcados.
Ao balançar as redes duas vezes contra os holandeses, o camisa 10 da França atingiu o número e, agora, fica abaixo de apenas três nomes na artilharia da seleção. O primeiro da lista é Giroud, com 54 gols. Em seguida, aparece Thierry Henry (51). Griezmann ocupa a terceira posição, com 44 tentos. Platini agora é o quinto no ranking, com 41.
De acordo com dados da plataforma Sofascore, Mbappé disputou 72 gols com a camisa da França, atuando em 61 deles como titular. O atleta marcou 42 gols. Além disso, ele também se destaca por sua visão de jogo – distribuiu 21 assistências para seus companheiros de seleção.
Segundo as estatísticas, o camisa 10 da seleção europeia soma 63 participações em gols nos 72 jogos que fez com a França. Dessa forma, ele demora apenas 87 minutos para balançar as redes ou dar um passe para gol nas partidas que disputa com “Les Bleus”.
Ainda conforme a plataforma, Mbappé tem uma média de 62% de pontaria no chute com a França e precisa de cerca de quatro finalizações para marcar um gol. Se continuar jogando em alto nível, Mbappé não precisará de muito esforço para se tornar o maior artilheiro da seleção francesa.
Com a vitória nesta sexta-feira sobre a Holanda, os franceses garantiram a classificação antecipadamente para a Euro 2024. Com 18 pontos, os comandados de Deschamps estão na liderança do Grupo B, seguidos por Grécia (12), Holanda (9), Irlanda (3) e Gibraltar (0).
A França ainda volta a campo nessa data Fifa. “Les Bleus” entram em campo na próxima terça-feira contra a Escócia, para um amistoso, às 16 horas (de Brasília). A partida acontece no estádio Pierre-Mauroy, em Lille.