Coluna do Fla
·20 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de setembro de 2024
O Flamengo enfrentou o Peñarol (URU) em cinco oportunidades na história da Libertadores e nunca fez gol. No entanto, o tabu será quebrado na próxima quinta-feira (26). Pelo menos, foi o que garantiu Tite depois da derrota por 1 a 0 no Maracanã, pela ida das quartas de final. O treinador rubro-negro destacou ainda a chance de quebrar a marca do Fla de não vencer como visitante desde 2019.
— Grande oportunidade de quebrar essa escrita. É histórico, não é assim? Temos totais condições de chegar lá e fazer. Foi um jogo de efetividade. Com dois minutos ou três faz o gol, e você trabalha em cima do resultado. Fomos afoitos em alguns momentos, precipitamos em outros, e o goleiro teve felicidade também. Vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois — disse Tite, em coletiva de imprensa.
Flamengo e Peñarol se enfrentaram cinco vezes na história da Libertadores. Em quatro, os uruguaios venceram por 1 a 0, e outro acabou empatado sem gols. Ou seja, o Mengão terá que quebrar o tabu no Estádio Campeón del Siglo para seguir na competição.
Além disso, outro tabu precisa ser quebrado. O Flamengo não vence como visitante na Libertadores desde agosto de 2022, na semifinal, quando fez 4 a 0 no Velez Sarsfield (ARG). Desde então, foram cinco derrotas e três empates. Já nesta edição do torneio, são três resultados negativos e uma igualdade, com o Millonarios (COL).
Assim sendo, o Flamengo precisa ganhar de dois gols de diferença para eliminar o Peñarol na próxima quinta-feira (26), em Montevidéu. Caso ocorra o placar mínimo, o embate vai para os pênaltis. Antes, porém, o Mengão foca o Brasileirão e no Grêmio, adversário de domingo (22). A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Ao vivo