Medellín motivado, Guaireña descansado e 9 de Outubro na lanterna: os rivais do Inter na Sul-Americana | OneFootball

Medellín motivado, Guaireña descansado e 9 de Outubro na lanterna: os rivais do Inter na Sul-Americana

Logo: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

O final de semana não teve apenas o empate entre Cuiabá e Inter pelo Brasileirão. Com o foco voltado para a Copa Sul-Americana, o Colorado enfrenta o 9 de Outubro, às 21h30min desta terça-feira, no Beira-Rio, mas observa a situação dos rivais no Grupo E da competição internacional. Guaireña e Independiente Medellin também interessam na noite de amanhã (24).

O Vozes do Gigante traz a situação de cada um dos rivais do time de Mano Menezes e seu retrospecto em suas competições nacionais.

9 DE OUTUBRO – esteve em campo na última sexta-feira, dia 20, pelo Equatoriano, perdendo para o Cumbaya por 3 a 2. Pelo campeonato nacional de seu país, o retrospecto dos últimos cinco jogos não lhe é favorável: são 3 derrotas e 2 empates.

Último colocado no Apertura, com oito pontos somados em 14 jogos, o 9 de Outubro tem apenas uma vitória. Nos demais jogos, são cinco empates e oito derrotas. O time treinado por Juan Carlos León marcou 14 gols, mas sofreu outros 25 – o que é bom para o Inter, uma vez que, pela média, vai buscar a bola na rede quase duas vezes por partida.

INDEPENDIENTE MEDELLIN – venceu o Equidad por 2 a 0 no último sábado pelos quadrangulares da semifinal do Colombiano, também conhecido como Liga Betplay. Aliás, fazia cinco anos que o Independiente não chegava às semifinais do nacional.

Os jornais locais destacam a bela partida do meia Vladimir Hernández. Interessante destacar o que disse a imprensa a respeito da vitoria: “Para o time, que estava deprimido após ser eliminado na Copa Sul-Americana, a vitória representa um grande impulso, e o fez no local que se tornou seu forte”.

GUAIREÑA – O grande rival do Inter na Sul-Americana é apenas o nono colocado do Campeonato Paraguaio, com 17 pontos. Tem apenas quatro vitórias, mais seis empates e este derrotas. Ao todo, são 13 gols marcados e 19 gols sofridos. Para se ter uma ideia da diferença matemática, o Libertad, que é o líder do nacional, tem 44 pontos.

O Guaireña não jogou neste final de semana porque ia atuar contra o 12 de Outubro, mas não havia energia elétrica no estádio Luis Salinas, em Itaugua, distrito do Paraguai.

Em contrapartida, o Guiarena é a equipe paraguaia que mais pontos conquistou em competições internacionais em 2022. Entre Libertadores e Sul-Americana, eles estão à frente de Libertad, Olimpia e Cerro, na Copa Libertadores, e General Caballero, pela Copa Sul-Americana.

Tem mais – e aqui esse dado interessa ao Inter, porque precisa manter o saldo de gols que faz do Colorado o primeiro do grupo: é também a equipe paraguaia com mais gols convertidos na fase de grupos de ambas as competições, chegando a nove depois dos três que marcou contra a o 9 de Outubro.

Mencionados neste artigo

Saiba mais sobre o veículo