Central do Timão
·21 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 de janeiro de 2025
Yuri Alberto viveu uma reviravolta dentro das quatro linhas na última temporada. O camisa 9 alvinegro iniciou a temporada muito abaixo tecnicamente, além de sofrer um trauma na costela e um problema na vesícula. Na segunda metade do ano, ele conseguiu dar a volta por cima e colecionou gols, terminando 2024 como o artilheiro do futebol brasileiro.
Em entrevista concedida ao canal Alambrado Alvinegro, do Youtube, a doutora Ana Carolina Côrte, chefe do departamento médico do Corinthians, destacou a força física do jogador, que conseguiu se recuperar rapidamente, além do trabalho psicológico que ele fez que ajudaram na virada de chave durante a temporada.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Ele é o querido dos fisiologistas, porque os números dele de GPS, de intensidade, de velocidade é impressionante. Ele é super dedicado. Yuri teve esse trauma na costela, naquele jogo do Palmeiras. Ele teve esse trauma na costela e ficou com aquela dor. O trauma da costela depende, se tiver uma fratura consolidada ali, às vezes é uma fratura completa, isso, claro, que demora mais para voltar”, iniciou Ana Carolina.
“O dele não era uma fratura completa. Então a gente conseguiu fazer que em uma semana ele já estava de volta. O grande receio era tomar uma joelhada. Era essa preocupação, então tinha que passar pela transição pela mão da preparação física para poder fazer todos esses testes”, explicou.
“Depois veio de fato o problema da vesícula, onde ele tinha queixas de crises de vesícula. Ele estava nauseado, ele não conseguia vomitar, ele tentava e não conseguia, ele tinha uma tosse também que não acabava, e a gente foi investigando até que depois de um jogo eu falei: ‘Yuri não vai dar’ a gente combinou vamos para o hospital, ele internou e no outro dia operou”, relembrou a doutora.
“Dali começou um trabalho psicológico também, não é com a Anahy, mas era uma psicóloga que foi proposta pelo pai dele, ele fez o convite: ‘Poxa, você não acha que está na hora?’ Acho que foi muito legal, a família, quando a família abraça também, isso é fantástico, a família do Yuri é assim. Começou a fazer um trabalho, a gente supervisionando, ajudando ali, sabendo, ciente de tudo e sempre dando maior apoio e virou a chavinha, né, deslanchou”, finalizou.
Yuri Alberto terminou a temporada de 2024 com 31 gols marcados, sendo 15 deles no Campeonato Brasileiro, onde foi o artilheiro da competição. Nesta temporada, o centroavante ainda não marcou, apesar de ter atuado em duas partidas. Vale lembrar que, ele não esteve em campo durante todos os minutos destes jogos.
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18