Glorioso 1904
·20 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 de novembro de 2024
Nuno Santos tem sido um dos destaques no Vitória de Guimarães esta temporada. Nesse sentido, o médio formado do Benfica foi na passada terça-feira, 19 de novembro, recebeu o troféu referente ao prémio de melhor golo do mês de outubro, por parte da Liga, tendo reagido à distinção.
"Foi algo que trabalhámos nos treinos. Normalmente esse lance até implica outro posicionamento, mas definimos para aquele jogo que poderíamos dar seguimento a um canto daquela forma, isto tendo em conta o posicionamento dos jogadores do adversário. O Tiago Silva ofereceu-me uma grande bola, os meus companheiros também fizeram um bloqueio perfeito… Foi só uma questão de olhar bem para a trajetória da bola e pegar-lhe bem. A intenção era claramente fazer golo", começou por referir Nuno Santos.
"Costumo dedicar os meus golos às pessoas mais próximas, à minha família e à minha namorada. Eles estão sempre disponíveis para mim, tanto nos bons momentos como naqueles momentos menos positivos. Estão sempre lá, pelo que este prémio é também para eles", prosseguiu o médio.
"Um golo é sempre um golo, seja ele mais ou menos bonito. Conta sempre o mesmo. É esse o objetivo de um jogo de futebol. O coletivo é naturalmente o que mais importa no contexto de um jogo, depois é que vão aparecendo os momentos individuais. Nesse jogo, calhou-me a mim. Tive direito a este prémio, mas o que mais interessa em qualquer jogo é a conquista dos três pontos e, infelizmente, isso não foi possível nesse jogo", finalizou o médio formado no Benfica.
Esta temporada Nuno Santos – atualmente avaliado em 1.5 milhões de euros – soma 22 encontros pela turma do Vitória de Guimarães: nove na Liga Conferência, 11 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, totalizando 1.171 minutos com quatro golos apontados e uma assistência realizada.