
Central do Timão
·12 de outubro de 2025
Meia-atacante vê evolução ofensiva no Corinthians e projeta sequência na Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 de outubro de 2025
Na tarde do último sábado, 12 de outubro, o Corinthians enfrentou e venceu o Boca Juniors, da Argentina, pelo placar de 4 x 0, em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores Feminina. Após a partida, a meia Andressa Alves exaltou a atuação da equipe e celebrou a maior eficiência ofensiva em relação a outros jogos na competição.
“A gente tem perdido alguns gols em alguns jogos, então a gente vem trabalhando no treino, a finalização, a bola parada. E eu acho que hoje a bola parada deu muito certo, fizemos dois gols de bola parada e isso é muito importante. A gente sabia que era um jogo muito físico, que o Boca ia entrar muito forte. Então a nossa estratégia ali no meio de campo foi fugir do contato físico, fazer as triangulações para ter vantagem. Eu acho que a gente fez isso muito bem e acabou liquidando o jogo no primeiro tempo.”, disse na zona mista.
Foto: Staff Imagens Woman/Conmebol
Andressa Alves também apontou que disputar a Libertadores era um de seus principais focos ao acertar a vinda para o Corinthians, que é seu clube de coração. A meia-atacante celebrou o empenho de todo o elenco e projetou uma semifinal difícil.
“Eu fico muito feliz de ter essa oportunidade, eu voltei para o Brasil para isso. Então, só agradecer o empenho de todo mundo, acho que a gente fez um excelente jogo, a gente estava sentindo falta de marcar alguns gols, a gente vinha falhando, a gente se cobra muito e a gente tem muitos pés no chão, então vamos trabalhar porque a semifinal vai ser outra guerra e não tem nada garantido.”, disse a camisa 9.
Apesar de não ter balançado as redes na Libertadores ainda, Andressa Alves demonstra sua importância para o Corinthians principalmente em números de assistências, sendo a responsável pelo cruzamento que resultou no segundo gol da equipe no jogo. A jogadora disse que deseja voltar a marcar, mas ressaltou que o mais importante é o resultado coletivo ser atingido.
“Como meia, eu acho que o meu papel é dar assistência, então eu fico feliz das coisas estarem acontecendo. Espero poder marcar na competição, acho que o gol vai sair na hora certa, mas o que é mais importante para mim é a minha entrega dentro de campo pelo Corinthians, nunca vai faltar raça. O torcedor em casa pode ter certeza que, dependendo de mim, correr 90, 120 minutos, isso aí nunca vai faltar, e ter tranquilidade, porque o nosso time, o nosso meio campo é muito bom, que tem uma disputa muito saudável e isso faz a gente elevar o nosso nível, então fico feliz de dar assistência e fico feliz que minhas companheiras também consigam dar assistência.”, afirmou Andressa.
A camisa 9 também falou sobre a importância de enfrentar o Boca Juniors, um dos clubes mais tradicionais da América do Sul. A atleta relembrou que havia uma rivalidade entre as equipes desde a última Libertadores Feminina, quando se enfrentaram duas vezes. O primeiro duelo foi na primeira rodada da fase de grupos, terminando em um empate em 0 x 0, enquanto o segundo ocorreu na semifinal, com o Corinthians vencendo por 1 x 0.
“É muito importante, é minha primeira Libertadores, como eu falei, enfrentar o Boca foi muito bom, porque vem de uma rivalidade da Libertadores passada, então a gente sabia que elas iam entrar ali num tom acima, mas a gente entrou num tom mais acima ainda porque a gente sabe a importância dessa competição para o clube e para a gente pessoalmente.”, finalizou.
Agora, Andressa Alves e o restante do elenco corinthiano se preparam para a semifinal da competição continental. As Brabas enfrentarão a Ferroviária na próxima quarta-feira, 15 de outubro, às 20h (de Brasília), no Estádio Florencio Sola.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo
Ao vivo