Meia da seleção do Uruguai é denunciado por injúria racial contra colega de clube | OneFootball

Meia da seleção do Uruguai é denunciado por injúria racial contra colega de clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·12 de setembro de 2024

Meia da seleção do Uruguai é denunciado por injúria racial contra colega de clube

Imagem do artigo:Meia da seleção do Uruguai é denunciado por injúria racial contra colega de clube

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O meio-campista da seleção do Uruguai Bentancur foi alvo de uma denúncia por injúria racial contra Heung-min-Son, seu companheiro sul-coreano de Tottenham. A federação de futebol local, a Football Association (FA) alega que o volante desrespeitou a sua regra E3. No caso, a norma destaca a violação por “má conduta em relação a uma entrevista à mídia”.

Assim, a FA sugere-se que a punição deve ser entre seis a 12 jogos, já que, neste cenário, houve “violação agravada pois incluir uma referência, expressa ou implícita, à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica”. Deste modo, o meio-campista da seleção do Uruguai tem até o dia 19 de setembro para apresentar sua defesa contra a acusação.


Vídeos OneFootball


A declaração polêmica do uruguaio do Tottenham ocorreu ainda no período de preparação da seleção celeste para a disputa da Copa América. Ele deu uma entrevista para a emissora de televisão uruguaia “Por la camiseta”. O jogador recebeu o apresentador Rafa Cotelo, que pediu a camisa de um jogador do Tottenham.

“A (camisa) do Sonny? Poderia ser do primo do Sonny também, pois todos são parecidos”, declarou Bentancur.

Companheiro sul-coreano responde fala de uruguaio

Posteriormente, a afirmação teve repercussão extremamente negativa, e Son se manifestou. O sul-coreano classificou a fala do volante uruguaio como uma piada de “péssimo gosto. Depois, Bentancur se retratou publicamente em rede social e pediu desculpas ao companheiro de clube.

“Gostaria de comunicar a todos os fãs e a todos que nos acompanham que depois da minha entrevista onde me referi ao Son e a mais ninguém, falei com ele e, logicamente dada a nossa profunda amizade, ele entende que foi apenas um mal-entendido infeliz. Tudo foi esclarecido e resolvido com o meu amigo”, detalhou.

A propósito, após o episódio, o Tottenham prometeu que adotaria medidas com o intuito de educar seus atletas contra injúria racial. O anúncio ocorreu exatamente em posicionamento do clube inglês em que repudiou a fala de Bentancur.

“Após comentário de Rodrigo Bentancur em videoclipe de entrevista e posterior pedido público de desculpas do jogador, o clube tem auxiliado para garantir um desfecho positivo sobre o assunto. Isto incluirá educação adicional para todos os intervenientes, em linha com os nossos objetivos de diversidade, igualdade e inclusão”, ressaltou o Tottenham.

“Apoiamos totalmente que nosso capitão Sonny sinta que pode traçar um limite para o incidente e que a equipe pode se concentrar na nova temporada que está por vir. Estamos extremamente orgulhosos de nossa base de fãs diversificada e global e de nossos times de jogo. A discriminação de qualquer tipo não tem lugar no nosso clube, no nosso jogo ou na sociedade em geral”, finalizou.

Bentancur foi desfalque em últimos embates da seleção do Uruguai

O Uruguai empatou com Paraguai e Venezuela em compromissos pelas Eliminatórias. No entanto, Bentancur foi ausência, pois recebeu punição da Conmebol de quatro jogos de suspensão, após confusão com adversários colombianos na semifinal da Copa América.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo