Meia do Bahia busca sequência de jogos em empréstimo ao Santa Cruz | OneFootball

Meia do Bahia busca sequência de jogos em empréstimo ao Santa Cruz | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·22 de dezembro de 2025

Meia do Bahia busca sequência de jogos em empréstimo ao Santa Cruz

Imagem do artigo:Meia do Bahia busca sequência de jogos em empréstimo ao Santa Cruz

Revelado nas divisões de base do Bahia, mas sem espaço para a temporada de 2026, o meia Vitinho foi apresentado oficialmente pelo Santa Cruz, onde disputará quatro competições ao longo do próximo ano.

Emprestado pelo Esquadrão, o jogador chega ao clube pernambucano com o objetivo de conquistar sua primeira sequência de jogos na carreira após um ano inteiro integrado ao elenco profissional do Bahia, mas com baixa minutagem em campo.


Vídeos OneFootball


Durante a coletiva de apresentação, o atleta falou sobre sua trajetória recente no Esquadrão. Vitinho destacou que, apesar de não ter tido oportunidades na Série A, participou de momentos decisivos com a camisa tricolor nas finais do Nordestão.

“Tenho nove jogos pelo Bahia e dois deles foram na final da Copa do Nordeste, que a gente foi campeão. Acabei não tendo tantos minutos no Brasileirão, mas nos minutos que tive no Baiano e na Copa do Nordeste consegui desempenhar bem”, avaliou o jogador.

Meia na base do Bahia, Vitinho promete entregar versatilidade

Vitinho projetou suas metas para o período em que estiver cedido ao Santa Cruz. O meia-atacante afirmou que busca fazer números positivos ao longo deste ano de empréstimo.

“No aspecto individual, eu busco ter o meu melhor ano. Seja com número, seja com gols, seja com finalizações, seja com assistências”, pontuou o atleta, que, no entanto, ressaltou que o foco principal é ajudar o clube pernambucano a alcançar os objetivos coletivos traçados para a temporada.

Questionado sobre seu posicionamento em campo, o jogador se classificou como um atleta versátil. Vitinho explicou que, embora tenha iniciado a carreira na região central do gramado, desenvolveu valências para atuar em outros setores ofensivos.

“Comecei minha carreira toda jogando no meio, mas ao decorrer do tempo eu fui evoluindo também para jogar em outras posições. Então fui começando a jogar mais pelas beiradas, mais pelos cantos. Mas eu atuo normalmente pelas duas posições”, finalizou.

Contrato com o Bahia

A decisão pelo empréstimo faz parte da estratégia do clube de dar rodagem a jovens que estão fora dos planos imediatos de Rogério Ceni para o Brasileirão e a Libertadores.

O meia segue com vínculo ativo com o Tricolor de Aço até o fim de 2026. O desempenho do atleta no Santa Cruz será monitorado pelo departamento de análise de desempenho para uma possível prorrogação do contrato visando 2027 e anos seguintes.

Saiba mais sobre o veículo