Central do Timão
·21 de agosto de 2026
Meia do Corinthians ganha a camisa 10 e é titular em vitória da Seleção Brasileira Sub-17

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 de agosto de 2026

A Seleção Brasileira Sub-17 começou com vitória a sequência de amistosos preparatórios para o Mundial da categoria. Nesta quinta-feira, a equipe derrotou a Venezuela por 2 a 1, na Granja Comary, em Teresópolis, em partida iniciada às 11h. Representante do Corinthians na convocação, Lucca Caramico começou entre os titulares e vestiu a camisa 10 da Canarinho. O meio-campista, formado nas categorias de base do Timão, teve participação importante ao longo do confronto.
O time venezuelano saiu na frente aos 21 minutos da etapa inicial, obrigando o Brasil a reagir rapidamente para buscar o resultado. Seis minutos mais tarde, Caramico apareceu como protagonista em uma cobrança de falta pelo lado direito. O chute do corinthiano acertou o travessão e quase terminou em um belo gol.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Ainda antes do intervalo, a Venezuela ficou com um jogador a menos após uma expulsão, deixando a Seleção em vantagem numérica para a etapa complementar. O Brasil aproveitou a situação praticamente de imediato. Com apenas 48 segundos do segundo tempo, a equipe brasileira conseguiu marcar e virar o placar. Caramico esteve envolvido na construção da jogada que resultou no gol da virada. O jogador permaneceu em campo até os 20 minutos da segunda etapa, quando foi substituído por Robert William, atleta do São Paulo.
Caramico é o único jogador formado no Corinthians convocado por Carlos Eduardo Patetuci para esta série de partidas. A preparação tem como principal objetivo a disputa da Copa do Mundo Sub-17, marcada para novembro, no Catar.
A equipe brasileira terá pouco tempo para descansar antes de reencontrar os venezuelanos. O segundo amistoso entre as seleções está marcado para o próximo domingo, dia 23 de agosto, às 11h, novamente na Granja Comary.
Ao vivo







































