Central do Timão
·15 de novembro de 2025
Meia do Corinthians participa de evento social e celebra encontro com Ronaldo Fenômeno: “Prazer enorme”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 de novembro de 2025

O meio-campista do Corinthians, Rodrigo Garro, marcou presença no Galácticos Open, torneio de tênis realizado em apoio à Fundação Fenômenos, iniciativa social criada por Ronaldo Nazário, ídolo alvinegro. Embora não tenha atuado nas partidas, o argentino participou das ações do evento e interagiu com torcedores.
Ao longo do dia, Garro tirou fotos, atendeu fãs e ainda teve a chance de conhecer melhor o trabalho da Fundação. Em suas redes sociais, o jogador celebrou a experiência e destacou a emoção de encontrar Ronaldo, a quem se referiu como uma “lenda do futebol”.

Foto: Reprodução
“Dia especial no Galácticos Open, evento que vai muito além do esporte e que me deu a oportunidade de conhecer o trabalho incrível feito pela Fundação Fenômenos e também por essa lenda do futebol. Um prazer enorme poder te conhecer, Ronaldo”, publicou o meia.
A edição 2025 do Galácticos Open ocorreu durante toda a semana e termina neste sábado. O torneio tem caráter beneficente e busca arrecadar recursos para os projetos da Fundação Fenômenos. Neste ano, os participantes foram divididos em dois times, comandados pelos ex-tenistas Bruno Soares e Thomaz Bellucci. Entre os nomes que entraram em quadra estavam ex-jogadores de renome, como Alexandre Pato, Amoroso, além do próprio Ronaldo, Denilson, Kaká, Elano e Caio Ribeiro, entre vários outros.
De acordo com a Forbes, a soma do evento com o leilão beneficente promovido na quarta-feira ultrapassou R$ 14 milhões. O valor será destinado à construção de uma nova unidade da Fundação, que desde 2010 trabalha para promover inclusão social em comunidades vulneráveis, por meio de projetos esportivos, ações de sustentabilidade e iniciativas de formação de lideranças. Ao longo de sua trajetória, estima-se que a entidade já tenha impactado mais de 85 mil pessoas em cerca de 20 programas diferentes.
Ronaldo, que defendeu o Corinthians entre 2009 e 2011, acumulou 35 gols, dez assistências e 69 partidas, com aproveitamento de 60,78%, além de conquistar o Paulista e a Copa do Brasil de 2009.
Garro, atualmente peça-chave no meio-campo corinthiano, soma 95 jogos, 23 assistências, 15 gols e o título do Paulistão de 2025. O argentino, porém, não estará disponível para o clássico contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão, devido à suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians perde para Regatas-ARG na estreia das quartas de final da Liga Sul-Americana de Basquete









































