Meia do Corinthians responde críticas de Gabi Portilho após classificação para a final da Copa das Campeãs | OneFootball

Meia do Corinthians responde críticas de Gabi Portilho após classificação para a final da Copa das Campeãs | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·31 de janeiro de 2026

Meia do Corinthians responde críticas de Gabi Portilho após classificação para a final da Copa das Campeãs

Imagem do artigo:Meia do Corinthians responde críticas de Gabi Portilho após classificação para a final da Copa das Campeãs
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

A meia do Corinthians, Gabi Zanotti, concedeu entrevista à ESPN Brasil, e comentou sobre a de declaração feita pela atacante Gabi Portilho, hoje no Gotham FC (Estados Unidos) e que passou pelo Alvinegro entre 2020 e 2024, na qual afirma que a classificação corinthiana para a final da Copa das Campeãs acaba mascarando ‘muitos problemas’ do clube.

“Acho que problema todo lugar tem, existe em todo ambiente de trabalho. Acho que ela foi um pouco infeliz de ter levantado essa pauta em um momento tão importante para o brasileiro. Acho que ela calor da derrota acabou falando algumas coisas. Ela pode ter as mágoas dela, mas esse não era o momento ideal”, iniciou.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Meia do Corinthians responde críticas de Gabi Portilho após classificação para a final da Copa das Campeãs

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A camisa 10 prosseguiu afirmando que, para que as coisas aconteçam da maneira esperada em campo, é necessário que aspectos fora dele estejam em sintonia: A gente sabe que tem muita coisa que precisa melhorar internamente, e é isso que eu busco a cada ano, sempre converso com eles, com toda a comissão técnica. A gente sabe que para competir no mais alto nível a gente precisa que todo o extracampo esteja alinhado. E é isso que a gente têm buscado diariamente”, continuou.

Autora do gol na semifinal contra a equipe norte-americana, Zanotti comentou suas expectativas para a final diante do Arsenal, no Estádio Emirates Stadium, no próximo domingo (1), às 15h (de Brasília). Ela também ressaltou a necessidade do futebol brasileiro ser mais respeitado no cenário nacional e, principalmente, internacional. Antes da partida contra o Gotham, diversos veículos estrangeiros cravaram a eliminação do Alvinegro do torneio.

O Arsenal é uma grande equipe, tem atletas do mais alto nível, e que enfrentam outras equipes europeias, têm mais bagagem enfrentando escolas diferentes do futebol. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil para a gente, é uma grande equipe, mas também tem qualidade do lado de cá, a gente mostrou isso na semifinal. Ninguém ganha jogo antes da partida.”

A gente tem uma responsabilidade muito maior, porque além de estar representando o time do Corinthians, a gente representa o futebol brasileiro, representa o futebol sul-americano. A gente mostrou a nossa força, mostrou que o futebol brasileiro feminino merece ser respeitado. Porque a gente sabe como as equipes de fora olham para o futebol brasileiro, não respeitam o nosso campeonato nacional. Talvez agora as pessoas já comecem a olhar de uma forma diferente, com mais respeito e mais carinho para o futebol brasileiro”, finalizou.

Desde 2018 defendendo as Brabas, Gabi Zanotti acumula 85 gols e 31 assistências em 252 jogos (201 como titular), sendo 196 vitórias, 36 empates e 18 derrotas – 83,3% de aproveitamento. Além disso, foram 18 títulos conquistados entre Campeonato Brasileiro, Supercopa, Conmebol Libertadores, Copa Paulista e Campeonato Paulista.

Relembre a fala de Gabi Portilho:

“Eu torço muito por algumas meninas que estão ali. Essa vitória maquia muitas coisas que estão do lado de lá. As pessoas provavelmente não sabem, às vezes falam muito e não sabem o que acontece do lado de dentro. Essa vitória mascara muita coisa, e espero, de verdade, que o Corinthians pague as meninas, porque isso muda a vida delas. Vou torcer por algumas, mas é difícil você torcer por algo que não está sendo bem feito e bem justo.”

“(A vitória do Corinthians) Mascara muitas coisas. Saí em 2024 porque não era lugar que me fazia mais feliz. Preferi sair da zona de conforto, pessoas que acho que não entendem tamanho do clube e agem… É difícil falar, não quero ficar falando de algumas pessoas, de nada, mas… Fico feliz por algumas meninas, mas, infelizmente, (a vitória do Corinthians) vai mascarar muitas coisas lá dentro.”

Veja Mais:

Imagem do artigo:Meia do Corinthians responde críticas de Gabi Portilho após classificação para a final da Copa das Campeãs

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo