Central do Timão
·12 de novembro de 2025
Meia do Corinthians volta a receber minutos após lesão muscular na semifinal da Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 de novembro de 2025

Na noite da última segunda-feira (10), o Corinthians visitou o Palmeiras, na Arena Barueri, em partida válida pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino, e empatou sem gols. Mesmo assim, o Alvinegro se manteve na ponta da tabela do estadual com 31 pontos (10 vitórias, um empate e uma derrota – 29 gols marcados e seis sofridos).
O Derby também marcou o retorno da meia Andressa Alves após quase um mês depois de uma lesão muscular na coxa sofrida na partida diante da Ferroviária, no dia 15 de outubro, pelas semifinais da Conmebol Libertadores Feminino. Naquele dia, as Brabas empataram pelo placar de 1 x 1 no tempo normal e venceram por 6 x 5 nas penalidades máximas.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Na partida de ontem, Andressa Alves foi acionada pelo técnico Lucas Piccinato aos 18 minutos da etapa complementar, quando entrou no lugar da meia Gabi Zanotti. A camisa 9 quase marcou o gol da vitórias das Brabas, uma vez que Ariel Godoi recebeu da lateral Tamires pelo lado esquerdo e cruzou para Andressa, que chutou no travessão da goleira Tapia, na pequena área.
Vale ressaltar que o Corinthians conquistou o hexacampeonato da Libertadores Feminina (2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025) ao bater o Deportivo Cali-COL, nas penalidades máximas, por 6 x 5, depois de um empate sem gols no tempo normal. Nesta temporada, as Brabas também bateram o Cruzeiro, na decisão do Brasileirão.
Andressa Alves, corinthiana de coração, chegou ao Corinthians no início da temporada após passagem pelo exterior e, desde então, marcou sete gols e concedeu nove assistências em 35 partidas – 22 vitórias, 11 empates e duas derrotas. As Brabas, agora, voltarão aos gramados na próxima quinta-feira (13), às 18h (de Brasília), para enfrentar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase do estadual.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































