Mundo Rubro Negro
·26 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·26 de novembro de 2024
O Fortaleza x Flamengo desta terça-feira (26), às 20, no Castelão, vale a terceira posição na tabela e a chance de seguir sonhando com o título do Brasileirão. Na véspera do confronto direto, o meio-campista Emmanuel Martínez projetou um bom jogo, elogiou o elenco rubro-negro e destacou a necessidade do time da casa estar 100% concentrado para não sair com a derrota.
“Vai ser um jogo muito bom contra o Flamengo. Sabemos que eles têm muita qualidade. E também pela briga pelo título, estamos pertinho da disputa [do título]. Acredito que será um bom jogo. Temos que ter 100% de concentração, fazer o que temos feito jogo a jogo e aproveitar a nossa torcida, vai ser muito importante”, iniciou Martínez ao canal oficial do Fortaleza.
O Flamengo tem 62 pontos e é o atual quinto colocado, enquanto o Fortaleza é o quarto com 64 pontos. Ambos perderam uma posição para o Internacional (65), que jogou a rodada no domingo. Uma vitória no Castelão elevará o Mengão ou o time nordestino novamente para o terceiro lugar, além de prejudicar um rival direto.
Para aumentar o sonho de seguir na disputa pelo título, o resultado ideal é um empate no confronto entre Palmeiras e Botafogo, também nesta teça. Ambos têm 70 pontos e chegariam a 71 nesse cenário, isso com um jogo a mais que o Fla.
Ou seja, Vencendo o Fortaleza e contando com igualdade no placar no Allianz Parque, o Flamengo estaria a seis pontos da liderança com três jogos a disputar (9 pontos). E, como terá um jogo a menos, essa diferença será virtualmente de três pontos.
Matínez também comentou a chance de conquistar o troféu, ainda que o técnico Juan Pablo Vojvoda expresse que não quer os atletas focados na possibilidade: “Nosso elenco é bom, estamos muito comprometidos também, sonhamos e, se Deus quiser, podemos conquistar e fazer história aqui”, disse Martínez.
Após alternar entre reserva e titularidade ao longo da temporada, Emmanuel Martínez parece ter se firmado no time titular na reta final da temporada. O argentino marcou um gol e deu assistência na vitória sobre o Vasco, na 33ª rodada, primeiro gol e terceiro passe para tento de companheiro no ano.
Titular novamente contra o Fluminense, na sexta-feira (22), ele completou a primeira sequência de quatro jogos no 11 inicial desde que chegou ao Fortaleza. A tendência, portanto, é que Vojvoda mantenha o jogador no time para enfrentar o Mengão.
Um possível Fortaleza para iniciar o jogo contra o Flamengo é: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Eros Mancuso; Matheus Rossetto, Hércules e Martinez; Marinho, Lucero e Moisés.