Nosso Palestra
·23 de outubro de 2025
Meia do Palmeiras é suspenso pelo STJD por expulsão contra Fluminense; veja punição

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·23 de outubro de 2025
O meia Allan, do Palmeiras, foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Fluminense, na vitória por 2 a 1, em 23 de julho.
O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 23 de outubro. Ele foi enquadrado no Art. 250:
I — impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente;II — empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada.
O meia Allan foi suspenso por duas partidas já tendo cumprido uma pela suspensão automática. Com isso, o jovem está fora do confronto contra o Cruzeiro, no próximo domingo (26).
Veja o que o árbitro Ramon Abatti Abel relatou em súmula na ocasião.
Súmula: Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola – Por acertar a cabeça do seu adversário com o cotovelo, com o uso de força excessiva, fora da disputa de bola. informo que o atleta atingido de nº 02, o sr: samuel xavier brito, não necessitou de atendimento médico e prosseguiu normalmente na partida.
Aos 49 minutos do segundo tempo, Allan recebeu inicialmente um cartão amarelo após cometer falta em Samuel Xavier. No entanto, a equipe do árbitro de vídeo interveio, solicitando revisão do lance por possível uso de força excessiva. Assim, após consultar o monitor, o árbitro Ramon Abatti Abel reviu sua decisão e aplicou o cartão vermelho direto ao palmeirense.
“Ele faz o movimento adicional, na passagem ele deixa o cotovelo. Abatti, Gilberto falando. Sugiro revisão para o possível cartão vermelho. Após o jogador do Fluminense chutar a bola, o jogador (Allan) vem na passagem com velocidade, ele faz o movimento adicional e atinge a cabeça do seu adversário com o cotovelo”.
Durante a revisão no monitor à beira do campo, o árbitro de campo confirma a troca da decisão.
“Uso de força excessiva, pode me dar em velocidade normal. Ok, cotovelo… Vou tirar o cartão amarelo e dar o vermelho, ok? “, afirma Abatti Abel. “Ok, concordo”, responde Gilberto.
Tido como um dos jogadores mais polivalentes do grupo, Allan têm chamado a atenção em 2025. A versatilidade, tanto valorizada por Abel Ferreira, é uma de suas principais virtudes, uma vez que atua como meia-atacante, ponta esquerda e até segundo volante, chegando a assumir mais de uma função desde sua estreia no profissional.