Blog do São Paulo
·12 de novembro de 2025
Meia do São Paulo só deve voltar em alto nível em 2026, afirma Coordenador

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·12 de novembro de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Meia do São Paulo só deve voltar em alto nível em 2026
Muricy Ramalho, em entrevista à rádio TMC, comentou sobre a situação do jogador Lucas Moura no São Paulo FC. Ele explicou que o problema no joelho de Lucas não é fácil e que o atleta ficou muito tempo parado, o que tem impactado sua performance. Muricy destacou que Lucas é um jogador que depende muito da força física, acelera o jogo constantemente e precisa de velocidade e ritmo para cumprir sua função de acelerar o time.
Ele ressaltou que, devido à sequência intensa de campeonatos, Lucas não tem muito tempo para se recuperar, o que tem causado dificuldades para o meio-campista. Muricy espera que, com o fim do ano e as férias, Lucas tenha tempo para trabalhar e recuperar o joelho, para estar 100% na próxima temporada. Ele observou que, neste momento decisivo do ano, o clube precisa cuidar bem desse problema para que Lucas volte forte no futuro:
“Tivemos essas idas e vindas do Lucas, problema do joelho dele não é fácil. Ficou muito tempo sem jogar. Ele é um jogador que precisa da força, ele acelera o jogo o tempo todo. Não tem muito tempo pra recuperar, é campeonato atrás de campeonato. Ele está sofrendo porque ficou muito tempo parado. Ele é um jogador que precisa do físico, da velocidade, do arranque… o ritmo dele é acelerar o jogo. Função dele no time é acelerar. A gente espera nesse final do ano que ele vá ter tempo, com as férias, pra trabalhar também e recuperar esse joelho pra na próxima temporada estar 100% pra jogar. Acontece que agora, quando você precisa do jogador, são jogos de uma reta final importante… a gente tem que olhar com carinho esse problema do Lucas pra que ele volte muito forte ano que vem”









































