Meia elogia companheiros, mas admite incômodo por pouca minutagem | OneFootball

Meia elogia companheiros, mas admite incômodo por pouca minutagem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·31 de julho de 2026

Meia elogia companheiros, mas admite incômodo por pouca minutagem

Imagem do artigo:Meia elogia companheiros, mas admite incômodo por pouca minutagem

Jogador de confiança de Rogério Ceni em 2025, Michel Araújo teve 11 participações para gols do Bahia em seu primeiro ano de clube. Em 2026, entretanto, a situação é bem diferente com a baixa minutagem por conta da preferência do técnico por outros nomes do setor.

Aos 29 anos, Michel Araújo faz uma temporada de apenas 17 jogos, sendo três deles como titular, e poucas aparições em jogos do Esquadrão. Contra o Fluminense, ele foi usado pela primeira vez desde a 17ª rodada ao entrar em campo improvisado na lateral-esquerda.


Vídeos OneFootball


A minutagem de Michel Araújo em 2026

Somando a temporada inteira de Michel Araújo, são apenas 426 minutos em campo, com um gol e uma assistência.

O período do uruguaio em campo na atual temporada equivale a quatro jogos completos (360 minutos) mais 66 minutos de uma quinta partida.

Como comparação, Everton Ribeiro tem mais de 1.500 minutos e Jean Lucas atuou por quase 2.000 minutos em 2026.

Em 2025, Michel fez 48 jogos, com seis gols e cinco assistências.

Meia admite momento ruim por baixa minutagem no Bahia

Em entrevista na zona mista após o empate da última quarta-feira, o uruguaio admitiu viver um momento individualmente complicado no elenco por conta da forte concorrência no setor, citando que Erick e Rodrigo Nestor ‘estão deitando’.

“É um momento complicado, particularmente individual, porque assim, estou tendo pouca minutagem. Os jogadores que estão na minha posição estão indo muito bem, tenho que reconhecer isso também. O Nestor está muito bem, o Erick muito bem, estão deitando no jogo praticamente”.

Ao reconhecer o momento melhor dos companheiros que ganharam posições no time titular, Michel Araújo garante que tentará ajudar em qualquer setor para o qual for designado por Rogério Ceni.

“Tenho que esperar o meu momento, o que não é fácil, é difícil; mas nos minutos que tiver, na posição que tiver, vou tentar sempre ajudar. Sou um dos jogadores mais experientes, com mais rodagem aqui no Brasil, então do lugar que estiver, vou tentar sempre ser o melhor”.

Nomes como Jean Lucas e Everton Ribeiro perderam a titularidade recentemente e são outros concorrentes de Michel Araújo para entrada em campo no segundo tempo, o que tem feito com que seus minutos sejam ainda mais escassos.

Entrada contra o Fluminense aconteceu por falta de opção no banco

Michel Araújo foi o substituto de Luciano Juba no meio do segundo tempo por conta da situação física do lateral titular, que ainda não está liberado para atuar por 90 minutos.

Além disso, a escolha pelo uruguaio aconteceu por falta de opção na posição no banco de reservas, já que Iago Borduchi já havia sido liberado pelo clube e Zé Guilherme estava suspenso.

Em condições normais, com Juba atuando por 90 minutos, Michel Araújo dificilmente teria entrado em campo no Maracanã, uma vez que Everton Ribeiro já havia sido acionado no meio-campo ao lado de Rodrigo Nestor.

Saiba mais sobre o veículo