Meia emprestado pelo Bahia marca 1º gol como profissional | OneFootball

Meia emprestado pelo Bahia marca 1º gol como profissional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·31 de janeiro de 2026

Meia emprestado pelo Bahia marca 1º gol como profissional

Imagem do artigo:Meia emprestado pelo Bahia marca 1º gol como profissional

Sem espaço no elenco do Bahia de 2026 e precisando ganhar minutagem, o meia Vitinho atualmente está emprestado ao Santa Cruz e, com a camisa de outro tricolor, marcou seu primeiro gol como jogador profissional.

Em sua quarta partida na temporada – três delas como titular – o meio-campista balançou as redes na goleada por 6 a 0 do Santa Cruz diante do Jaguar, pelo Campeonato Pernambucano.


Vídeos OneFootball


https://twitter.com/SCFC_Analytics/status/2016598267723673689

Vitinho busca mostrar serviço para conseguir renovação com o Bahia

Aos 21 anos, o meia da geração 2004 vive o seu último ano com contrato válido com o Esquadrão de Aço – o vínculo foi renovado em julho de 2025.

Dessa forma, Vitinho precisará mostrar serviço com a camisa do Santa Cruz para conquistar um novo contrato junto ao Bahia ao fim da temporada.

Pelo Bahia, o meia revelado ainda no Fazendão fez parte do elenco principal em 2025, ganhando sete oportunidades, mas sem nenhum jogo na Série A.

Imagem do artigo:Meia emprestado pelo Bahia marca 1º gol como profissional

Vitinho fez parte do elenco principal em 2025 (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

Além do Estadual, meia jogará Nordestão, Copa do Brasil e Série C

Para a missão de se destacar na temporada, o meia já começou com sequência de jogos no Pernambucano e terá mais três competições ao longo da temporada.

A partir dos próximos meses, o Santa Cruz entrará nas disputas da Copa do Brasil (na segunda fase) e da Copa do Nordeste.

O tricolor pernambucano jogará a Série C nesse ano em busca de retornar à segunda divisão nacional.

Saiba mais sobre o veículo