Meia ex-Palmeiras entra no radar do São Paulo | OneFootball

Meia ex-Palmeiras entra no radar do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·09 de fevereiro de 2026

Meia ex-Palmeiras entra no radar do São Paulo

Imagem do artigo:Meia ex-Palmeiras entra no radar do São Paulo

Em busca de um meia-armador no mercado, o São Paulo observa de perto Alan Guimarães, ou 'Alanzinho', jogador ex-Palmeiras. Atualmente no Moreirense, o atleta é um dos destaques do time português.

Segundo o jornalista Alesxander Vieira, Alanzinho está no radar do São Paulo. O Tricolor tem observado de perto o meia nas últimas semanas e o nome agrada o departamento de futebol tricolor. No entanto, por enquanto, não existe proposta ou sondagem oficial, somente uma "observação".


Vídeos OneFootball


Alanzinho surgiu no Palmeiras como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Camisa 10 da Seleção Sub-17, disputou Mundial da categoria onde ao lado de Phil Foden, foi um dos melhores do torneio. No entanto, ao subir para o time principal, mal teve oportunidades e começou a rodar.

Antes de chegar em definitivo ao Moreirense, em 2023, Alanzinho passou por empréstimos a clubes como: Sport, Operário e Guarani.

No Moreirense, o meia enfim passou a se destacar. Referencia técnica no pequeno clube português, ele vem se destacando nesta temporada. Até aqui, já são cinco assistências e dois gols em 20 jogos disputados.

São Paulo em busca de um meia

Um dos pedidos de Hernán Crespo nesta janela foi de um meia-armador. Após a aposentadoria de Oscar e a venda de Rodriguinho, o São Paulo não tem mais ninguém de ofício para a posição. Com isso, o técnico argentino tem optado por um sistema com três "volantes".

Em outras ocasiões, Crespo tentou uma formação com meias. Nomes foram testados na posição, porém, não desempenharam causando o mesmo impacto de alguém da posição. Luciano, Marcos Antonio e Lucas foram alguns desses atletas.

Caso planeje uma investida por Alanzinho, o São Paulo terá de traçar uma estratégia. Sem dinheiro, o Tricolor não tem como pagar pelo meia. No entanto, com seu vínculo chegando ao fim no meio deste ano, a diretoria são paulina pode trabalhar com um pré-contrato.

Saiba mais sobre o veículo