Central do Timão
·06 de fevereiro de 2026
Meia revelado na base do Corinthians marca primeiro gol como atleta profissional

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·06 de fevereiro de 2026

O Corinthians encarou o Capiviariano, na noite desta quinta-feira (5), na Neo Química Arena, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e acabou vencendo por 3 x 0. O resultado deixou o Alvinegro na quarta colocação da tabela geral do estadual com 11 pontos somados – três vitórias, dois empates e uma derrota – nove gols marcados e cinco sofridos.
Além do triunfo, a noite foi especial para o meia Dieguinho, de 18 anos e revelado nas categorias de base corinthiana, que marcou seu primeiro gol como atleta profissional nesta noite. O tento aconteceu aos oito minutos da etapa final, quando o meia Rodrigo Garro fez jogada com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que acionou Gui Negão. Após bate e rebate, a bola sobrou para Bidu que serviu o camisa 61 marcar um golaço no ângulo.

Foto: WSO / C2 Sports
Dieguinho iniciou a partida no banco de reservas, mas foi acionado logo no início da partida, quando Kaio César deixou o gramado machucado aos 15 minutos. De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o meia teve uma nota de 8,1, acumulando, além do gol: uma assistência, dois passes decisivos, 18/21 passes certos (86%), 38 ações com bola, uma falta sofrida, 3/4 desarmes ganhos (75%), quatro contribuições defensivas, duas recuperações de bola e 5/8 duelos ganhos pelo chão.
O Filho do Terrão fez sua estreia pelo elenco profissional do Corinthians em abril do ano passado, quando entrou em campo nos acréscimos na vitória sobre o Sport, em Itaquera, pela quarta rodada do último Campeonato Brasileiro. Naquele dia, Orlando Ribeiro, interino no time de cima e treinador de Dieguinho no Sub-20, promoveu a estreia do jogador.
Posteriormente, voltou a ganhar espaço no profissional após a chegada do técnico Dorival Jr, no final daquele mesmo mês. O comandante, que sempre se notabilizou pelo bom trato com as categorias de base, passou a utilizar mais os jovens do Terrão principalmente pela proibição do clube em contratar novos atletas – transferban da Fifa -, que durou entre agosto e janeiro deste ano. Nesse período, o jovem meia ainda estendeu seu vínculo com o Alvinegro até dezembro de 2029, com uma multa rescisória internacional de 100 milhões de euros (mais de R$ 600 milhões).
Canhoto, Dieguinho se notabiliza pela boa técnica com a bola nos pés e bom enfrentamento no um contra um, atuando muitas vezes com o pé invertido, isto é, atuando aberto pela direita ou até mesmo centralizado. Mesmo com apenas 18 partidas com a camisa corinthiana, possui um gol marcado, duas assistências e dois títulos conquistados: Copa do Brasil (2025) e Supercopa do Brasil (2026).
Após bater o Capivariano por 3 x 0, em Itaquera, o clube do Parque São Jorge receberá o Palmeiras, na Neo Química Arena, em Derby válido pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. A partida ocorrerá no próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50








































