
Central do Timão
·09 de setembro de 2025
Meia revelado pelo Corinthians explica mudança de planos para voltar ao Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·09 de setembro de 2025
O meia Willian, revelado na base do Corinthians, foi apresentado pelo Grêmio na tarde desta terça-feira, 9 de setembro. Aos 37 anos, o jogador retorna ao Brasil depois de três temporadas de encerrar sua segunda passagem pelo Alvinegro depois de turbulências extracampo envolvendo episódios de ameaças de alguns torcedores.
Logo após deixar o Parque São Jorge, Willian havia afirmado em entrevistas que não voltaria mais ao Brasil. Em entrevista coletiva de apresentação, o novo camisa 88 gremista explicou sua mudança de planos na carreira: “O Corinthians é um clube que respeito muito, tenho gratidão porque cresci lá e fui revelado. Mas hoje visto a camisa e vou defender as cores do Grêmio.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Não nego que falei, sim, que não queria mais voltar ao Brasil, pelo fato das coisas que aconteceram, do trauma que causou para minha família, para minhas filhas, principalmente. Mas isso é passageiro”, disse.
Willian retornou ao Corinthians em agosto de 2021 depois de rescindir seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra, onde não vinha tendo tantas oportunidades e abriu mão de cifras altas para deixar a Europa e retornar ao Brasil. Apesar de ter voltado ao Parque São Jorge com altas expectativas, os números, no entanto, foram abaixo do esperado, embora muitas vezes o atleta apresentasse um bom desempenho individual nas partidas.
Revelado pelo clube do Parque São Jorge entre 2005 e 2007, Willian foi vendido ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, em agosto de 2007 por 20 milhões de dólares. Lá, permaneceu até 2012, quando se transferiu para o Anzhi, da Rússia. No futebol russo, ficou por uma temporada e, em agosto de 2013, foi para o Chelsea, da Inglaterra, com aval do técnico português José Mourinho.
Nos Blues, permaneceu até meados de 2020, quando acertou sua ida ao rival de Londres, Arsenal. A partir dali, sua carreira apresentou uma queda, no quesito desempenho, e chegou a atuar, posteriormente, por Corinthians, Fulham-ING (duas passagens) e Olympiacos, da Grécia.
Pelo Corinthians, foram 86 jogos (66 como titular), sendo 38 vitórias, 31 empates e 17 derrotas – pouco mais de 56% de aproveitamento. Além disso, foram três gols marcados e quatro assistências.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50