Gremistas
·16 de janeiro de 2026
Meia uruguaio é novamente oferecido ao Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·16 de janeiro de 2026

Enquanto a janela de transferências está aberta, o Grêmio segue buscando nomes para reforçar o time de Luis Castro. E além dos jogadores que são procurados pelo clube, outros são indicados por agentes e intermediários e passam por um processo de análise dos responsáveis pelo setor de análise de mercado do tricolor.
Analisado em outros momentos, o meia uruguaio Diego Rossi, de 27 anos de idade e que atualmente defende o Columbus Crew, dos Estados Unidos, teve seu nome oferecido ao Grêmio nos bastidores. O jogador é um dos nomes mais valorizados da MLS no momento e possui passagens por clubes do futebol europeu.
O contrato de Diego Rossi com o Columbus Crew tem duração até dezembro deste ano. Além disso, existe uma opção de renovação do vínculo por mais uma temporada. Pela curta duração do vínculo, é possível realizar uma transferência em valores mais acessíveis.
Entretanto, a atenção da direção do Grêmio está voltada para outros nomes. Os dirigentes, nas últimas semanas, trabalham em outras possibilidades que contam com maior aprovação interna e, por isso, existe pouca possibilidade de avanço por Diego Rossi.
A contratação de um meia armador está entre as maiores prioridades do Grêmio. Recentemente, o tricolor buscou informações sobre o argentino Thiago Almada, do Atletico de Madrid. Entretanto, não houve avanço pelos valores envolvidos.
Outros atletas do mercado brasileiro também já foram consultados, como Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, por exemplo. Até o momento, o clube não conseguiu avançar em reforços para esta posição.


Ao vivo







































