Central do Timão
·31 de janeiro de 2026
Meio-campista comenta presença da torcida do Corinthians em Londres e projeta decisão contra o Arsenal

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·31 de janeiro de 2026

Na última quarta-feira (28), o Corinthians conquistou uma vaga na decisão da Copa das Campeãs – Mundial de Clubes Feminino – ao bater o Gotham FC, dos Estados Unidos, no Gtech Commuunity Stadium, pelo placar de 1 x 0, com gol sendo marcado pela meia Gabi Zanotti, na reta final da segunda etapa. À Corinthians TV, a meio-campista Ana Vitória, que fez sua reestreia com a camisa das Brabas, comentou sobre a presença da Fiel nas arquibancadas no estádio do Brentford.
“Foi um momento mágico. Era engraçado porque, mesmo dentro de campo, eu ouvia a torcida gritando ‘Vamos lá!’, e isso dava uma energia absurda. Inclusive, todo mundo admirou; nunca tinham visto nada parecido. Uma torcida que canta, pula e incentiva durante os cem minutos de jogo. Ficou todo mundo impressionado com o que viu”, iniciou.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Posteriormente, projetou a final do torneio internacional diante do Arsenal, no Emirates Stadium, às 15h (de Brasília) e deixou um recado para a torcida corinthiana: “Me perguntaram sobre a expectativa para as torcidas no domingo. Como vocês sabem, a final será na casa delas (no Emirates Stadium), com casa cheia e tudo mais. Mas eu respondi: ‘Olha, pode estar o estádio lotado como for, eu tenho certeza que a Fiel vai fazer mais barulho e por muito mais tempo’. A Fiel não descansa nunca! (risos).”
“Fiel, primeiro de tudo, muito obrigada por todo o apoio no último jogo — tanto para quem estava no estádio quanto para quem torceu de fora. Agora, venho pedir humildemente para que vocês continuem dando esse mesmo apoio, que a gente vai precisar muito de vocês“, finalizou.
Por sua vez, à Cazé TV preferiu deixar o favoritismo para o lado dos Gunners e falou sobre a força física da equipe inglesa: “Deixa que falem de favoritismo. Até prefiro que joguem a responsabilidade para eles mesmos. Podem continuar desacreditando da gente, porque a gente só precisa que nós mesmas acreditemos e que a nação brasileira acredite. Vamos trabalhar muito para, mais uma vez, fazermos um grande jogo. É uma equipe muito forte fisicamente, muito rápida, muito intensa e também muito técnica. É um time muito bom, não é à toa que estão aqui na final conosco. Mas também não é à toa que nós estamos aqui. Acho que vai ser um baita jogo”, afirmou.
Em 58 partidas pelo Corinthians, sendo a primeira página em 2017 e 2018, Ana Vitória marcou oito gols marcados e deu três assistências – 44 vitórias, nove empates e cinco derrotas – 81,03% de aproveitamento. Além disso, conquistou: Conmebol Libertadores Feminina (2017) e Brasileirão (2018). Antes de retornar às Brabas, passou por Benfica (Portugal), PSG (França) e Atlético de Madrid (Espanha).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































