Central do Timão
·14 de fevereiro de 2026
Meio-campista do Corinthians analisa triunfo na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 de fevereiro de 2026

Na noite desta sexta-feira (13), o Corinthians encarou o Atlético-MG, na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e acabou vencendo pelo placar de 1 x 0. O gol das Brabas foi marcado pela meia Letícia Monteiro, na metade da primeira etapa. O triunfo já colocou a equipe corinthiana na briga pelas primeira posições do torneio.
Na saída do gramado, após o apito final, a volante Ana Vitória, que atuou os 90 minutos, concedeu entrevista ao SporTV, e fez uma análise do resultado positivo conquistado pelo clube do Parque São Jorge, fora de casa. A camisa 88 admite dificuldades da equipe na primeira etapa e um maior controle do jogo no segundo tempo. Além disso, menciona o gramado ‘diferente’ do habitual – sintético, o que, segundo ela, interfere em algumas ações no jogo.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
“Acho que o que a gente tira daqui hoje é um jogo muito difícil, como você disse também, no primeiro tempo ali a gente teve muita dificuldade. Na minha opinião foi toda adaptação ao campo, é um gramado diferente, não estou reclamando não, pelo contrário, eu acho que é muito legal a forma como fomos recebidas aqui, bem bacana, muito bonito, ainda não tinha conhecido essa Arena.
“Mas, de fato, o gramado é muito diferente, em todos os aspectos, na forma da bola correr, o tempo dela também, o tempo dela, acelerações, desacelerações tudo era feita, tudo era feita, é diferente para quem pratica o alto rendimento. E acho que foi essa a chave, o primeiro tempo, ainda assim, se encontrando e o segundo tempo, que a gente conseguiu se impor mais, essa foi a chave (para a vitória)”, disse.
Ana Vitória retornou ao Corinthians no começo de 2026 após algumas temporadas atuando no futebol europeu, onde atuou por Benfica, de Portugal, PSG, da França, e Atlético de Madrid, da Espanha. Somando as duas passagens pelas Brabas (2017-2018 e 2026), até o momento, são oito gols marcados e três assistências em 60 jogos (36 como titular), sendo 44 vitórias, 10 empates e seis derrotas – 78,8% de aproveitamento.
Também foram dois títulos conqusitados: Conmebol Libertadores (2017) e Brasileirão (2018). Após vencer o Atlético-MG, na Arena MRV, na estreia do Brasileirão, o Corinthians voltará aos gramados na próxima sexta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































