Central do Timão
·20 de fevereiro de 2026
Meio-campista do Corinthians é substituído com incômodo muscular e se torna dúvida para as próximas partidas

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de fevereiro de 2026

Na noite desta quinta-feira (19), o Corinthians enfrentou o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2026, e triunfou pelo placar de 1 x 0. O tento corinthiano foi marcado pelo meia Rodrigo Garro, aos 21 minutos do primeiro tempo, após finalizar no ângulo do goleiro Santos. O triunfo deixou a equipe corinthiana na quinta colocação com seis pontos – quatro gols marcados e dois sofridos.
Apesar do triunfo, a comissão técnica corinthiana ganhou uma preocupação para os próximos jogos. Isso porque, aos 29 minutos do segundo tempo, o meio-campista Matheus Pereira foi substituído com dores no músculo posterior da coxa esquerda, dando vaga ao zagueiro André Ramalho. A partir disso, o Alvinegro passou a atuar com três zagueiros até o final da partida.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Dorival Júnior revelou que a lesão do atleta não é grave e que, consequentemente, não deve ficar de fora por tanto tempo. O camisa 23, que vem revezando entre a reserva e titularidade neste início de temporada e de retorno ao Corinthians, entre a reserva e titularidade. De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, acumulou uma nota 6.6 ao longo dos 75 minutos em que esteve em campo.
Vale lembrar que, neste momento, os seguintes jogadores estão no departamento médico: o lateral-esquerdo Hugo Farias (cirurgia no joelho direito), o meio-campista Breno Bidon (transição física após lesão muscular), além dos atacantes Kaio César (contusão na posterior da coxa direita) e Yuri Alberto (lesão muscular grau 2).
Revelado na base corinthiana, Matheus Pereira retornou ao Corinthians neste começo de temporada dez anos após a sua saída, em 2016. Desde então, teve passagem pelo futebol europeu, onde atuou em países como França, Espanha e Itália, até retornar ao futebol brasileiro no segundo semestre de 2025 para atuar no Fortaleza. Lá, foi um dos destaques da equipe, marcando dois gols e três assistências em 20 jogos.
Pelo Corinthians, são 12 jogos, sendo nove nesta segunda passagem, tendo feito parte do grupo campeão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Agora, o Corinthians se prepara para retornar aos gramados no próximo domingo (22), pelo Campeonato Paulista. Às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro visita a Portuguesa, no Canindé, pelas quartas de final do Paulistão.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































