Central do Timão
·01 de dezembro de 2025
Meio-campista do Corinthians recebe punição no STJD por expulsão contra o RB Bragantino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·01 de dezembro de 2025

Nesta segunda-feira (1), o volante Charles, do Corinthians foi condenado pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a dois jogos de suspensão. O camisa 35 foi punido pelo órgão devido a expulsão, nos acréscimos, na derrota diante do RB Bragantino, fora de casa, por 2 x 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Charles foi enquadrado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que faz referência ao ato de agressão física durante uma partida. O volante já cumpriu uma partida de suspensão e, dessa forma, também não estará na partida desta quarta-feira (3), diante do Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 37ª e penúltima rodada do torneio nacional.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na partida diante do RB Bragantino, o camisa 35 tentou dar um tapa no rosto de Jhon Jhon, meia do RB Bragantino e, inicialmente, Edna Alves Batista aplicou um cartão amarelo. Porém, mesmo após sem ir ao VAR Edna optou por expulsar o jogador e não sinalizou se havia retirado o amarelo anterior ou não, visto que, antes do episódio, Charles já tinha um cartão amarelo.
“Após advertir com cartão amarelo por conduta anti desportiva o atleta Charles fui informada pela assistente Fabrini Beviláqua que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário, o senhor Jhonatan. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta e não uma atitudeantidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta”, relatou a árbitra em documento que foi enviado à CBF.
A decisão gerou indignação no presidente Osmar Stabile e no executivo de futebol Fabinho Soldado em entrevistas à imprensa após a partida. Ao longo do julgamento, o Corinthians argumentou que Charles não teve conduta violenta e afirmou que a ação se tratou de uma conduta hostil. Mas, o STJD não aceitou a alegação da defesa do jogador e disse, que por mais que a agressão não tenha ocorrido, de fato, o atleta teve a intenção de agredir o companheiro de profissão.
Pelo Corinthians, onde está desde a metade de 2024, Charles acumula dois gols marcados e uma assistência em 59 jogos, sendo 32 vitórias, 19 empates e oito derrotas – 65% de aproveitamento. Ele fez parte da arrancada da equipe no último Brasileirão rumo à Pré-Libertadores e foi campeão estadual de 2025, diante do Palmeiras, em Itaquera.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































