Meio-campista ex-Chape projeta próximos desafios no futebol alemão | OneFootball

Meio-campista ex-Chape projeta próximos desafios no futebol alemão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·11 de julho de 2022

Meio-campista ex-Chape projeta próximos desafios no futebol alemão

Imagem do artigo:Meio-campista ex-Chape projeta próximos desafios no futebol alemão

Atuando no futebol europeu desde 2019 quando defendeu a camisa do Fanna BK, da Suécia, Léo Scienza enfrentará um novo desafio na carreira na temporada 2022/2023. Isso porque o atleta de 23 anos de idade atuará pelo Magdeburg, na Bundesliga 2, depois de ter tido atuações de destaque pelo Schalke 04 II.

Diante desta nova empreitada, o meia-atacante destaca quais são os seus planos ao defender um novo time em território alemão:


Vídeos OneFootball


“Eu não sou a pessoa que vai com grandes expectativas para um novo capítulo da vida. Na minha opinião, trata-se de aproveitar cada segundo e tirar o melhor proveito disso.  Estou animado para melhorar em um nível totalmente novo na segunda Bundesliga e ajudar o time a ter um ano incrível.”

Dono de bom desempenho ao ter marcado 11 gols nas competições disputadas pelo Schalke 04 II, Scienza ressalta também como o desempenho tido pela equipe de Gelsenkirchen foi importante pensando no seu desenvolvimento profissional.

“Saí do Schalke com um enorme sentimento de gratidão por me dar a chance de me desenvolver em seu ambiente profissional.  Foi um grande passo vir da Suécia para o Schalke, mas as pessoas de fora e de dentro do clube tornaram mais fácil para que eu pudesse melhorar. Agora, fico feliz em dizer que esse período me fez ser o jogador de futebol profissional que sou agora”, explicou.

Por fim, o atleta apresentado recentemente pelo Magdeburg e que passou no futebol brasileiro pela Chapecoense aponta também qual situação vivenciada na Alemanha está utilizando para crescer e, assim, superar os desafios que terá no novo clube:

“O maior desafio foi provavelmente lidar com a cirurgia que tive que fazer no início de 2021. Pessoalmente, foi um mau momento porque já estava claro que o Schalke desceria para a 2. Bundesliga e eles deram a muitos jovens jogadores a oportunidade de estreia na Bundesliga. Mas Deus tinha planos diferentes. Decidi trabalhar duro todos os dias para voltar mais forte do que antes. Todo revés também tem seus lados positivos. Acho que o período da minha volta também é uma das razões para os resultados da minha última temporada.”

Saiba mais sobre o veículo