Leonino
·21 de abril de 2025
Melhor com Rui Borges? Craque do Sporting melhora registo em relação à era Amorim

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de abril de 2025
Viktor Gyokeres continua a viver um grande momento de forma no Sporting. O avançado sueco é o melhor marcador do campeonato, com 34 golos, e destaca-se também no capítulo das assistências. Analisando os números, conclui-se que, sob o comando técnico de Rui Borges, os registos do “camisola 9” são superiores, comparando com a “era” Ruben Amorim.
Desde a chegada do treinador de 43 anos a Alvalade, em dezembro de 2024, o número de golos e assistências assinados por Gyokeres – que assinou um ‘hat-trick’ na vitória frente ao Moreirense (3-1), na última sexta feira - têm vindo a melhorar ainda mais. No que diz respeito aos golos marcados, a média do goleador sueco é, agora, de um remate certeiro a 74.6 minutos de jogo, enquanto que, com Ruben Amorim, o “camisola 9” precisava de 86.3 minutos para marcar um golo.
Ao nível das assistências, os números do internacional sueco também melhoraram com Rui Borges. Nos últimos quatro meses, Gyokeres faz, em média, um passe para golo a cada 248.7 minutos de competição. Já sob a orientação do atual treinador do Manchester United, o avançado nórdico assistia um companheiro para golo em cada 316.3 minutos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 46 encontro realizados: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou um total de 47 golos e fez 11 assistências.
Ao vivo