Gazeta Esportiva.com
·24 de outubro de 2025
Melhor defesa: LDU termina Libertadores invicta e sem sofrer gols em Quito

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de outubro de 2025

A LDU segue fazendo do Estádio Rodrigo Paz Delgado um verdadeiro pesadelo para os adversários na Libertadores. A vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, na ida da semifinal, não apenas colocou o time equatoriano em ampla vantagem na luta por uma vaga na final, mas também consolidou uma marca impressionante: a equipe encerrou sua participação como mandante no torneio invicta e sem ser vazada.
Com o resultado, o time de Tiago Nunes chegou a seis partidas em casa na competição — com cinco vitórias e um empate — e impressionantes 13 gols marcados e nenhum sofrido. A sequência inclui triunfos sobre Deportivo Táchira (3 a 0), Central Córdoba (3 a 0), Botafogo (2 a 0), São Paulo (2 a 0) e, agora, Palmeiras (3 a 0), além do empate sem gols diante do Flamengo, ainda na fase de grupos.
Mesmo que seja eliminado no Allianz Parque, na próxima quinta-feira, a LDU terminará a Libertadores com um feito raro: invencibilidade total e defesa intacta em Quito.
Melhor defesa
Além da força em casa, a LDU aparece como a melhor defesa da Libertadores, ao lado do Flamengo. Ambos sofreram apenas cinco gols em 11 partidas. O desempenho ganha ainda mais destaque diante do adversário da semifinal — o Palmeiras, dono do melhor ataque da competição, com 26 gols marcados até então.
Na altitude de 2.850 metros de Quito, os equatorianos dominaram o primeiro tempo e resolveram a partida antes do intervalo. Villamíl marcou duas vezes, e Alzugaray converteu pênalti para construir o 3 a 0 que deixou o Verdão em situação delicada. Para avançar, os paulistas precisarão de uma goleada por 4 a 0 no Allianz Parque, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Ao vivo









































