Terra de Zizou
·02 de março de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerra de Zizou
·02 de março de 2021
Conteúdo oficial da Ligue 1 #boletimligue1
Se contar somente os jogos em 2021 na Ligue 1, o Monaco tem tido um desempenho extraordinário. Já são dez jogos sem perder e 28 pontos conquistados em 11 jogos. São nove vitórias e apenas um empate. A campanha faz com que seja o melhor time do ano de maneira disparada.
Em campo na última rodada, na vitória por 2 a 0 sobre o Brest, o Monaco teve 63% de posse de bola, mas teve dificuldades para superar a defesa rival personificada pelo goleiro Gautier Larsonneur. O arqueiro realizou oito defesas durante os 90 minutos e até um pênalti ele pegou após cobrança de Ben Yedder.
Para contornar a falta de criatividade por conta do ferrolho defensivo, Niko Kovac, mais uma vez, provou conhecer seu elenco na palma de sua mão. O croata promoveu a entrada do atacante Stevan Jovetic e do meia Aleksandr Golovin aos 14 minutos da segunda etapa.
Golovin terminou o jogo com duas assistências, servindo Jovetic e Volland na concretização dos 2 a 0 finais. Olivier Dall’Oglio, técnico do Brest, reconheceu o impacto do banco monegasco durante o jogo.
Golovin chegou a quatro gols e seis assistências em apenas 11 jogos disputados no ano. Já Jovetic pode ser caracterizado como um reserva de luxo. O montenegrino marcou três gols na temporada, e todos eles foram feitos após entrar com os jogos em andamento.
O Monaco terminou a 27ª rodada em 4º lugar, com 55 pontos, um atrás do Lyon, que está em 3º, dentro da zona de classificação para a próxima UEFA Champions League.