Coluna do Fla
·12 de maio de 2026
Melhores de abril: Pedro e Rossi garantem ‘dobradinha’ do Flamengo em eleição do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de maio de 2026

O Flamengo dominou as premiações individuais do Campeonato Brasileiro durante o mês de abril. Com atuações decisivas, o atacante Pedro faturou o troféu de ‘Jogador do Mês’, enquanto o goleiro Rossi garantiu o posto de melhor da posição no período. Ambos os atletas foram pilares fundamentais para que o Rubro-Negro se consolidasse na briga pela liderança da competição nacional.
Protagonista absoluto do ataque, Pedro balançou as redes cinco vezes e distribuiu uma assistência nas cinco partidas disputadas no mês. O camisa 9 brilhou especialmente nos triunfos contra Santos, Fluminense, Bahia e Atlético-MG, participando diretamente de gols em quase todos os confrontos. Com esse desempenho, o centroavante alcançou a marca de 168 gols pelo Flamengo e se consolidou como o maior artilheiro rubro-negro no século 21.
Ao celebrar a conquista, o centroavante fez questão de exaltar o esforço coletivo da equipe. “Fico muito feliz em receber esse prêmio, pois foi um mês muito positivo para mim e para todo o grupo. Divido esse troféu com todos os meus companheiros e com a Nação”, afirmou o artilheiro, que agora ocupa a sexta posição entre os maiores goleadores da história do clube.
Enquanto o ataque brilhava, Rossi garantia a segurança total na retaguarda rubro-negra. O arqueiro argentino esteve presente em todos os jogos de abril e desempenhou um papel crucial para que o time somasse quatro vitórias na sequência. Atualmente, o camisa 1 já ultrapassa a barreira das 170 partidas e ostenta o recorde histórico de 1.134 minutos sem sofrer gols pelo Mais Querido.
Assim, o goleiro argentino também aproveitou o momento para enaltecer o trabalho realizado diariamente no Ninho do Urubu. “Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho que fazemos junto com os treinadores de goleiros, Andrew e Dyogo. Nosso foco é passar segurança lá atrás e dar confiança para que a equipe busque sempre a vitória”, disse Rossi. Dessa forma, as premiações individuais coroam o excelente momento coletivo vivido pelo Flamengo no início deste Brasileirão.







































