Portal dos Dragões
·17 de março de 2025
Melhorias evidentes frente ao AVS: FC Porto já não fazia tantos remates à baliza desde setembro

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·17 de março de 2025
Não há mal que não traga algo de bom. Após a derrota em Braga, onde a equipa apenas realizou três remates na direcção da baliza, o FC Porto superou as expectativas na partida contra o Aves SAD, conseguindo impressionantes dez remates certeiros. Este é o melhor desempenho na “era Anselmi” e nos últimos seis meses. Na partida contra o Farense, a 15 de setembro, a equipa, na altura sob a direção de Vítor Bruno, registou 12 remates à baliza.
Individualmente, um dos principais responsáveis pela ofensiva dos dragões contra a equipa de Aves foi um jogador que, curiosamente, não conseguiu marcar. A falta de golos não se deveu à falta de tentativas: Samu efectuou um total de oito remates durante a partida. Três destes remates foram na direcção da baliza – um deles acertou no poste – e os outros foram para fora.
Adicionalmente, o elevado número de remates certeiros do FC Porto no encontro de sábado contrasta com a tendência que se tinha verificado desde que Anselmi assumiu a equipa. É importante recordar que nos jogos contra a Roma (em ambas as mãos), Arouca, V. Guimarães, Farense (fora) e Sporting, os dragões apenas conseguiram realizar dois remates na direcção da baliza.